Tipos de proteses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PÉS PROTÉTICOS
São componente fundamentais para o bom alinhamento da prótese e responsável pela boa qualidade da marcha, os mais modernos possuem boa resposta dinâmica, bom desprendimento energético e excelente flexibilidade quando submetidos ao peso corporal. Entre os inúmeros tipos no mercado citamos:

Pés SACH (Solid Ankle Cushion Hell)
É um bom pé porem com resposta dinâmica limitada.Podem ser leve, com ou sem dedos, em pedilan e com núcleo de madeira, calcanhar de densidade diferente do corpo do pé adaptando-se a diversos tipos de saltos e com o limite peso para pessoa de 125 kg.

Pé Articulado AP
Simula bem o movimento articular da tíbio-társica no sentido ântero-posterior, por apresentar uma borracha resistente no interior do “calcanhar”, que cede quando recebe peso docorpo durante a faae de apoio da calcanhar. Limite de pés para 100kg.

Pé Greissinger Com Articulação Oculta
Pé articulado universal, no sentido ântero posterior e médio-lateral, com limite de peso de até 100 kg, sola de pedilan, Os pés articulados podem ser prescritos nas amputações bilaterais de MMII, nas desarticulações de quadril unilateral, nas hemipelvectomias unilaterais, bem como nos casosem que o membro não amputado seja subnormal em subnormal em função. Indicado para marcha em terrenos irregulares.

Pé Multiaxial 1M1
Apresenta uma boa Flexibilidade e melhor resposta dinâmica que o SACH, com grande resistência e durabilidade. Pacientes com exigência d moderada atividade beneficiam-se com o uso deste pé, cujo o limite de peso é 85 kg.

Pé Dinâmico Plus
Diferencia-se do pédinâmico pela capacidade de armazenagem e retorno de energia, graças as características da mola de plastico. Proporciona compreensão axial durante o contato como solo, absorção as irregularidades do solo, transição dinâmica entre as fases de apoio e balanceio e um real acúmulo e retorno energético através do ante pé.
Limite de peso de 100kg.

Pé 1C 40-C Walk
Pé de boa resposta dinâmica,proporciona conforto, funcionalidade natural da marcha, pelo excelente retorno de energia. A mola em foma circular, a lâmina de carbono e o anel de controle são os principais responsáveis pela harmonia da marcha durante a fase apoio. Limite de peso corporal de 75 a 100kg.

Pé Springlite
Proporciona bom retorno energético, bom amortecimento de impactos e função multiaxial. Limite de peso 150kg. Omodelo SL-Profile é especifico ara amputações Syme , o Springlite Sprinter tem sua indicação própria para esportes.

Pé Quantum
Incluído entre os pés de alta resposta dinâmica, podendo ser usado até para intensas atividades.

Pé Gênesis
Tem grande resposta dinâmica, função multiaxial, grande resistência, usado inclusive para pratica de esportes, facilitando a marcha em terrenos irregulares.Pé Endolite
Possui alta resposta dinâmica, permite alinhamento após montagem, boa resistência.

Pé Seatle
Tem muita flexibilidade, alta energia e resposta dinâmica, com plástico resistente e flexível em seu interior.

Flex foot
Com alta resposta dinâmica, peso reduzido, grande energia e impulsão, apresenta vários modelos, dependendo do nível da amputação e da intensidade de atividadefísica do paciente.

Pé para Amputação
Nas amputações de Syne ou Pirogoff principalmente, usar os pés específicos para os referidos níveis de amputações, proporciona boa cosmese e excelente resposta dinâmica.


PRÓTESES PARA AMPUTAÇÕES TRANSTIBIAIS

Prótese PTB
Prótese PTS
Prótese KBM
Prótese TIBIAL CO COXAL

Para qualquer nível de amputação transtibial e recomendo o uso de uma dascinco próteses. AS prótese PTB, PTS e KBM são confeccionadas seguindo rigorosas determinações técnicas, respeitando a anatomia do coto, pressionando as áreas certas e não tendo qualquer pressão em determinados pontos.
Locais de pressão do soquete tibial sobre o coto:
Paleta
Platô da tíbia
Crista da tíbia
cabeça da fíbula
extremidade distal do coto
Durante o molde da prótese tibial, o...
tracking img