Tipos de pisos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tipos de Pisos

Cerâmica /Porcelanato / ou pisos de pedra: 
São os chamados 'pisos frios'. A princípio são muito parecidos entre eles. O tipo de instalação, durabilidade, manutenção, manuseio...pra instalar é aquela quebradeira, mas são pisos resistentes, e de alta durabilidade. Hoje em dia, inclusive, são fabricados pisos de cerâmica e porcelanato com uma padronagem de madeira, pra deixar osambientes mais aconchegantes! Mas, não é o piso mais fácil de se instalar. Vamos à uma avaliação rápida:

Vantagens:
Alta durabilidade e resistência. A necessidade de manutenções é quase nula.Desvantagens:
A instalação é cara e demorada. Quebra-se todo o piso antigo, gasta-se mais com material - cimento, rejunte, etc -  pra instalar o piso frio.

Piso Flutuante
Também chamados de pisoslaminados ou tábua corrida, são bonitos e aconchegantes! De fácil instalação. Podem ser colocados em cima do piso antigo, excluindo a necessidade de quebradeiras e dores de cabeça. Em algumas horas,o piso está pronto!

Vantagens:
Tornam o ambiente bonito e aconchegante, são bem decorativos. Muito apreciado nos quartos. Oferecem um conforto térmico legal. Instalação muito rápida e fácil,baseada no encaixe entre uma peça e outra. Não há a necessidade de uma reforma para instalar esse tipo de piso.

Desvantagens:
Não pode ser instalado em locais como cozinha e banheiro, pois não têmnenhuma resistência a água e umidade. Não podem ser molhados, pois apodrecem e ficam 'afofados'. Baixa durabilidade e resistência. Necessitam de manutenção casualmente.

Piso Vinílico / PVC
Esse pisoainda não é muito conhecido em residências. Mas já é amplamente utilizado em shoppings, academias, escolas, quadras de esporte e ambientes públicos. Por sua alta durabilidade e resistência, sãoutilizados em locais onde há um alto fluxo de pessoas. É uma tecnologia antiga, usada desde o início da construção de Brasília. Não entendo porque não é muito conhecida.. hoje em dia já existem padronagens...
tracking img