Tipografia com serifa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Terceiro tema- Design de luxo? sim ou não?

Mediante este tema, ambos os grupos se mantiveram relativamente neutros ao longo do debate, não apresentando nem dum lado nem do outro argumentossuficientemente fortes que nos fizessem tomar partido por algo em concreto.
Normalmente a preferência pelo luxo deve-se a questões de ostentação e muitas vezes pelo desejo de pertencer a uma elite ouestatuto social mais elevado. Esta questão sempre foi eminente desde os nossos antepassados, onde a população era muito demarcada pelas grandes diferenças de classes sociais, existentes até hoje em todasas culturas do mundo.
No entanto, nos dias que correm, essas tenderam a modificar-se de certa forma. Em Portugal e devido à crise, é cada vez mais evidente o desaparecimento da classe média e aafirmação da classe alta e da classe baixa e é precisamente este desequilíbrio das classes sociais o principal responsável por ainda existir saída para o design de luxo no nosso país.
O grupo contra odesign de luxo apresentou o argumento da situação de crise em que nos encontramos e da falta de dinheiro da população no geral, como justificação duma menor aderência ao luxo em Portugal em todos ossentidos. Como exemplo de design de luxo apresentaram o logo do centenário da república e todas as questões que este levantou mediante o seu processo. Pessoalmente concordamos ser um óptimo exemplopara esta questão pois era totalmente desnecessário criar algo que já existia de certa forma, e gastar o que foi gasto com isso. Isso não é considerado um luxo mas sim um desperdício.
Contraargumentando, o grupo a favor do design de luxo afirmou que em todo o mundo este apresenta muitas saídas, embora menos em Portugal devido à crise. No entanto salientaram o facto de grandes empresas a nívelmundial como a Macdonalds, a Sony, Apple ou até mesmo Starbucks terem surgido em épocas de crise, e que esta apesar dos muitos aspectos negativos, nestas alturas facilita o surgimentos de tais feitos....
tracking img