TIG INTRODU O 2015

438 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE UNI-BH
CURSO SUPERIOR DE PROCESSOS GERENCIAIS

Fernanda Nunes
Marli
Amilton
Juliete Brito
Giovanni
Isabela Braga
Núbia de Sousa

TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE GRADUAÇÂO

Belo Horizonte
2014
1. INTRODUÇÃO

A indústria representa cerca de 23% do PIB brasileiro (IBGE – 2013), além de ser responsável pela fabricação e distribuição de produtos dentro e fora do país.
Parte do segmento é representado pelas indústrias moveleiras, umas das mais lucrativas desse setor. Atrelado a este segmento, está o setor de vendas, que hoje representa boa parte da economia nacional.
A união desses setores, além de gerar milhões de empregos, tornam o mercado nacional, mais competitivo e lucrativo.
No setor moveleiro, a fabricação de colchões tornou-se destaque, em termos financeiros, já que a demanda aumentou significativamente nos últimos anos. Isso se deu pelo fato de o consumidor preocupar-se mais com sua qualidade de vida e buscar formas de melhorá-la. Uma das maneiras, foi adquirir colchões que lhes proporcionacem um sono mais traquilo e revigorante, já que noites bem dormidas trazem bem estar e satisfação a todos.
Em 2012, de acordo com o Jornal Amazônia, somente o setor movimentou, aproximadamente, R$ 6 bilhões de reais.
Para ganhos tão significativos, faz-se necessário o comprometimeto de todos os envolvidos, desde a fabricação do produto até a sua venda e entrega ao cliente.

Nos meses de Abril e Maio deste ano, foi elaborado um projeto de pesquisa que será aplicado em uma empresa que fabrica e vende colchões. Esta localiza-se em Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte – MG.

Para realização da pesquisa, foi elaborado um roteiro qualitativo, que avaliará o comportamento e comprometimento de seus funcionários. Verificar-se-á:

Se todos estão alinhados à missão da organização;
Se os lucros esperedos pelos administradores fazem parte da cultura organizacional e do dia a dia de trabalho;
Se os membros do

Relacionados

  • As redes de atenção à saúde
    222467 palavras | 890 páginas