Ti verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é TI Verde?

Acordos como o Protocolo de Kyoto, validado até agora pela maior parte das potências mundiais e que, provavelmente, receberá o respaldo dos norte-americanos ao longo do próximo ano, fazem com que as empresas passem a incluir em seus propósitos políticas mais ecológicas.
Um dos setores que mais têm poder decisivo nesse aspecto é o tecnológico, já que proporciona a todo tipode organização as soluções necessárias para reduzir suas emissões de CO2 e fazer com que os Centros de Dados consumam menos energia ou acabem com o uso excessivo de papel.
As tecnologias ‘verdes’, também chamadas de Green IT têm sido citadas nas agendas dos gestores das mais importantes organizações nacionais e internacionais. E, ainda que importantes avanços estejam ocorrendo, continuamrepresentando um grande desafio. Isto se deve a dois fatores: a grande envergadura dos projetos tecnológicos que têm sido postos em marcha e o custo que acarretam, podendo ser implantados apenas por companhias de grande porte.
Hoje existem fórmulas mais econômicas e fáceis de ser implantadas, capazes de atender à preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, resultar em significativas reduções decustos. As maiores cias do mundo já aderiam a esta nova metodologia de acordo com a lista do green500.org, o web site do Greenpeace que divulga uma lista com as empresas que fazem parte desta filosofia .

http://tiverde.hilariotomaz.com.br/category/ti-verde/ 07/10/2011
Área da tecnologia da informação(TI) que liga sustentabilidade a utilização dos recursos computacionais com objetivo de reduzir oconsumo de eletricidade, matéria-prima (Papéis, Tintas, Toners) e a emissão do Dióxido de Carbono , bem como, o tratamento e encaminhamento do lixo eletrônico visando reduzir ao máximo os impactos gerados no meio ambiente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/TI_verde acesso: 12/10/2011
É um conjunto de práticas e produtos que visam tornar os recursos computacionais mais eficientes a fim de reduzir oimpacto ambiental causado pela utilização da Tecnologia da Informação.http://www.gruppen.com.br/wyse_tiverde/TI_Verde_Wyse.html
PHILIPS
A Philips dedica-se ano após ano em melhorar sua eficiência energética, tanto em seu processo produtivo quanto em seus produtos, e para isso instituiu uma Política de Sustentabilidade e programas voltados à melhoria do desempenho ambiental.

Como parte doprograma, mapeamos nossas atividades cotidianas e identificamos aquelas que impactavam e influenciavam mais nosso consumo de energia. Dada a importância da informatização e tecnologia em nossos negócios, percebemos na
área de TI uma oportunidade ousada de otimizarmos o consumo de energia
elétrica, criando ferramentas e melhorando processos.
A fim de unificar conceitos e metas, lançamos oprograma Green IT,
que apresenta os seguintes objetivos globais:
1. Reduzir o consumo de energia e emissões de CO2 das atividades relacionadas à Tecnologia de Informação, diminuindo nossa pegada ecológica;

2. Contribuir para a Política de Sustentabilidade da Philips;

3. Orientar como as pessoas devem utilizar as ferramentas de TI, visando a eficiência energética;
4. Fortalecer a imagem daPhilips como uma empresa que encara o meio ambiente e a sustentabilidade em geral com seriedade
O programa Green IT representa um dos primeiros passos para tornarmos o TI
da Philips carbono neutro dentro da Philips.
Representatividade das utilizações de TI em relação ao consumo de energia:

ECOVISION

Para isso, em 1994, criou o Programa EcoVision, com objetivos mensuráveis e divididos emetapas de quatro anos.
O Programa é apoiado em aspectos como educação, preservação ambiental e responsabilidade com o meio ambiente para trazer novos produtos aos consumidores. Suas metas são computadas em um sistema de monitoramento on-line, que acompanha o progresso das divisões de produto em todo o mundo.
Como parte do EcoVision, foi criado o conceito EcoDesign, para conduzir o desenvolvimento...
tracking img