Ti verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TI verde sustentabilidade

Desde o inicio a humanidade gerou lixo e não se preocupava como e onde jogá-lo, mas no inicio o volume era pequeno e não trazia tantostranstornos.
Nas ultimas décadas surgiu um tipo especifico de lixo, conhecido com lixo eletrônico. Não demorou muito para que estudiosos percebessem que se tratava de um lixoextremamente tóxico e prejudicial a “saúde” de nosso planeta.
Paralelamente estuda-se o conceito da sustentabilidade que, nas ultimas duas décadas, ganhou expressiva importância emdebates com autoridades políticas ao redor do mundo cujo objetivo é encontrar soluções para equilibrar um desenvolvimento econômico e sustentável.
A visão de que umdesenvolvimento sustentável está inversamente proporcional para econômico diminui gradativamente com o passar do tempo e os grandes avanços tecnológicos proporcionam condições paratrabalhar com os dois conceitos de forma harmoniosa e eficazmente.
Aos poucos, grandes organizações estão abraçando esse conceito e tornando-o cada vez mais popular, criando umaespécie de imagem positiva e, por consequência, ecologicamente correta.

As empresas começaram a adotar algumas práticas diferenciadas afim de conter um produto sustentável, umexemplo disso foi a própria empresa Dell computadores, que fez um de seus computadores usando madeira ao invés de plásticos e fibras.
- Assim, as principais práticas da TIVerde são: economia de energia e de
papel, virtualização de servidores, descarte e
reciclagem de equipamentos. Cada uma dessas práticas
contribui de forma direta e indireta coma
sustentabilidade do planeta
Portanto, a TI Verde é uma boa prática que deve
ser absorvida por todas as organizações que direta ou
indiretamente utilizam recursos da TI.
tracking img