Thyuyi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO PARCIAL
A estatística é uma ferramenta, baseada em teorias de probabilidades, que se usa para embasar ou possibilitar a previsão de fenômenos no futuro. Ela existe desde os antigos dabíblia, mais passou a ter grande influência no século XX e é nas organizações que ela demonstra toda a sua força. A estatística passou a ser usada diariamente para explicar resultados de pesquisa de formasimples e dinâmica, gráficos e tabelas são utilizados para apresentações e exposições de resultados. Com a velocidade da informação a estatística passou a ser uma ferramenta essencial na produção eatuação do conhecimento.
O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos eocorrências em diversas áreas do conhecimento. Seu objetivo é fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas, os métodos estatísticos modernos formam umamistura de ciência, tecnologia, e lógica para que os problemas de várias áreas sejam investigados e solucionados (com maior precisão).
Muitas organizações fazem o uso dos métodos estatísticos (suademanda é muito grande), pois é essencial na entrega de relatórios com mais conteúdos e dimensões diferenciadas de uma dada competência ou situação gerada a partir do estudo do planejamento estratégico daorganização, o que complementa o conteúdo e estudo para melhores resultados futuros e uma visão ampla da variância.
Métodos Estatísticos vêm sendo utilizado no aprimoramento de processos degerenciamento, colaborando com a previsão de surtos e situações criticas. Praticamente a Estatística pode ser entendida como ferramenta fundamental em varias áreas do conhecimento humano.
Seus dados sãoobtidos, classificados e armazenados em meio magnéticos e disponibilizados em diversos sistemas de informação acessíveis a pesquisadores, cidadãos e organizações da sociedade que, podem utilizá-las para...
tracking img