The life of pi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Martel, Yann, 2001-
The Life of Pi / Martel Yann – First U.S. edition- Orlando – Florida, 2001

A Vida de Pi conta a fantástica história de Pi Patel, um rapaz de dezesseis anos, que sobrevivecom um tigre no mar por 227 dias. Pi, nascido Piscine Molitor Patel, cresce na cidade sul-indiana de Pondicherry, onde seu pai dirige um zoológico. Pi é um garoto precoce e inteligente, que desdecriança foi criado na religião hindu, mas que aos15 anos de idade adopta o cristianismo e o islamismo, e que se considera um devoto das três religiões.
Quando Pi está com 16 anos, os Patels decidemfechar o Jardim Zoológico de Pondicherry e mudar para o Canadá. Com sua mãe, seu pai, seu irmão Ravi e todos os animais moradores do zoológico (os quais serão vendidos ao redor do mundo), Pi embarca noTsimtsum. Porém, um evento inexplicável faz com que o Tsimtsum afunde. Pi é o único ser humano a conseguir embarcar no bote salva vidas e sobreviver. Junto com Pi, na embarcação, se encontram uma hiena,uma zebra, um orangotango, e Richard Parker o tigre. A hiena mata e devora a zebra e o orangotando, antes de ser morta pelo tigre. Pi é deixado sozinho em um bote salva-vidas com um tigre machoadulto, sem terra à vista e em um oceano está infestado de tubarões.
Para se manter a uma distância segura de Richard Parker, Pi constrói uma jangada a qual ele prende ao bote salva-vidas. Porém, a vidana jangada se torna muito cansativa e Pi percebe que se Richard Parker ficar com muita fome, o tigre irá nadar até ele e mata-lo. Pi decidir então domar o tigre. Usando um apito e um casco detartaruga como escudo, Pi consegue afirmar sua autoridade sobre Richard Parker e delinear o seu próprio território no bote salva-vidas, e passa a se sentir relativamente seguro em relação ao tigre.
No mar,Pi e Richard Parker enfrentam muitos desafios, traumas, tragédias e acontecimentos milagrosos. Eles nunca têm comida suficiente ou água fresca e a exposição ao sol constante é altamente dolorosa....
tracking img