Pena de morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PENA DE MORTE NO BRASIL






















[pic]
Apucarana
2011

[pic] FACULDADE DO NORTE NOVO DE APUCARANA
[pic]






A PENA DE MORTENO BRASIL




























[pic]
Apucarana
2011
1. Delimitação do tema:


A pena de morte no Brasil.


2. Problematização:




Apena de morte tem trazido muita polêmica, sendo muito discutida entre o povo e as pessoas que são responsáveis pela organização das leis no Brasil (deputados constituintes). Grande parte dessaspessoas são a favor, levando em consideração o alto número de benefícios que a lei pode trazer à sociedade. Entretanto, muitos defendem os direitos humanos, achando que os criminosos devem pagar em vida assuas violações.
A pena de morte pode ser considerada como uma autodefesa contra crimes hediondos, como estupro seguido de morte, tortura e violência extrema? Esta lei, que vem sendo usada porvários estados americanos, pode acabar com muitos problemas causados pela superlotação, e assim, faria com que o indivíduo pensasse duas vezes antes de cometer o crime?



3. Hipóteses:A pena de morte foi aplicada em quase todas as civilizações através da história, no Brasil seria a hora de entrar em vigor essa lei. Se essa lei entrasse em vigor os criminosos pensariam duasvezes antes de cometer esses crimes horríveis, seria até uma solução, uma segurança a mais para nossa sociedade.




4. Objetivos gerais e específicos:


A pena de morte no Brasil seriauma solução para a superlotação nas penitenciarias. Pesquisas mostram que esses tipos de crime tiveram um aumento significativo nos últimos anos. Seria sim uma autodefesa para toda a nossa sociedade,contra esses criminosos impiedosos.




5. Justificativa:



Atualmente, a legislação brasileira não tem sido muito coerente e nem veloz. Isso impediria um julgamento rápido e...
tracking img