The corporation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RELAÇÕES INTERNACIONAIS GLOBALIZADAS

Antes De Assistir Ao Filme

1. Olhe esta definição e certifique-se que compreende cada um dos
elementos. Uma corporação é:
a. uma entidade legal,
b. permitida pela legislação em um estado,
c. que permite um grupo do pessoas, como acionistas
(companhias lucrativas) ou membros (companhias não lucrativas),
d. criarem uma organização,
e. focalizados emobjetivos
f. e usufruir de direitos geralmente reservados a indivíduos de
possuir propriedade, contratar empregados e empréstimos e
tomar dinheiro.

2. Uma corporação é conhecida também como uma companhia. A vantagem preliminar de corporações e dar aos acionistas e membros o direito de participação nos lucros sem nenhuma responsabilidade pessoal porque a companhia absorve a responsabilidadeinteira da organização. O que aconteceria aos seus donos se a companhia causasse danos às pessoas?
R: Aos donos não aconteceria nada, já que toda responsabilidade acaba sendo voltada a Corporação, e não aos donos individualmente.

3. Exemplos de corporações conhecidas: Nike, National Bank, McDonald's e Virgin. Liste algumas corporações que têm uma influência em sua vida. Considere coisas taiscomo as que você come, usa, lê, assiste ou escuta, viaja, etc. Desta lista escolha cinco corporações que influenciam a sua vida.
R: Coca-Cola; Macdonald’s; Nike; Virgin; Esso.

4. Qual é a imagem que você tem de uma corporação? Olhe os cinco nomes da sua lista acima e descreva cada uma em poucas palavras sem dizer o que elas fazem (Nike fabrica artigos esportivos) mas se referindo à imagem queelas têm para você (“Para mim, a Nike representa...”).
R: Para nós a Coca-Cola representa tradição unida a jovialidade; Macdonald’s representa momentos alegres e importantes ; Nike representa força e saúde; Avon representa beleza e simplicidade; Esso representa maturidade, inovação e fortalecimento.

5. O filme que irá assistir é um documentário. Há 3 categorias de documentários:

6. aquelesque informam apresentando fatos de maneira neutra

7. aqueles que tentam persuadi-lo a aceitar um ponto de vista depois de uma apresentação equilibrada e justa de todos os pontos de vista

8. aqueles que são partidários e propagandista, procurando que você aceita os seus pontos de vista, selecionando e manipulando a natureza e o tipo de informações que eles apresentam.

9. Há algum problemaem fazer documentários partidários? Os documentários deveriam sempre ser justos e equilibrados? Discuta essas visões.
R: Quando se tratar de um tema que envolve muitos pontos de vista, é mais justo quando é apresentado os dois lados, o da crítica e o do apoio, para que o telespectador possa fazer um balanço em cima do tema e ter sua própria opinião.

10. Leia a fala de um dos cineastas e decidaem qual dessas categorias The Corporation se encaixa:
“Quando se trata do destino da Terra, não acredito na legitimização de forças destrutivas ao validar as suas perspectivas por meio de um formato de jornalismo “balanceado” igual ao da TV. Mas estou interessado e fascinado pela perspectiva de denunciar a globalização econômica e o domínio corporativo. Para entender as corporações, é essencialque um programa as escute para compreender as suas perspectivas. A mudança vem de dentro ou não e esta é a razão pela qual The Corporation tenta expor os problemas institucionais que muitas pessoas boas se deparam quando trabalham dentro das grandes corporações.” Mak Achbar.

11. Ao assistir este tipo de documentário você precisa saber que está assistindo a um filme que pretende persuadir.Discuta as maneiras pelas quais um produtor de filme pode influenciar a sua aceitação de um filme assim.
R: O produtor sempre procura colocar fatos bem ligados ao cotidiano da sociedade, para que possa impactá-los e fazê-los pensar qual sua posição frente á essa situação.

Introdução

Esta parte apresenta ao público a informação sobre a origem da corporação e algumas imagens associadas a elas....
tracking img