Thassii

273 palavras 2 páginas
Introdução

O surgimento do cinema mudo ,se deu no século XVIII. No dia 28 de dezembro de 1895 aconteceu a primeira seção de cinema paga, numa sala dos fundos da Grand Café, no Bulevard Capucines, em Paris. Os irmãos franceses Louis e Auguste Lumière, foram os primeiros a projetar filmes (fitografia animada) com um aparelho que funcionava com desenhos e fotografia (o cinematógrafo).

Um filme mudo é um filme que não possui diálogos falados, sendo estes substituídos por músicas ou rudimentares efeitos sonoros durante a exibição. Ate século XX, a maioria dos filmes eram mudos devido a inexistência de tecnologia.

No período mudo do cinema a compreensão dos filmes se fazia através de explicações em forma de textos (a legenda) e os atores abusavam dos gestos. Durante trinta anos o cinema se resumiu a esse modelo, que mesmo sem apoio sonoro transmitia uma grande magia ao público.

Fases

1º Fase. Não tem uma preocupação entre o filme e a musica.

2º Fase. Á um interesse pelo acompanhamento musical de um filme, onde editores musicais passam a editar em larga escala partituras musicais exclusivamente voltados para o cinema.

3º Fase. No cinema mudo é aquela em que o filme já vem com a planilha de indicação e acompanhamento musical.

Artistas

Charles Chaplin

Douglas Fairbanks

Curiosidade

Charles Chaplin, o Carlitos, ganhava, no início de sua carreira, "apenas" 175 dólares por semana.

Principais Produções

Tempos Modernos - 1936
A General - 1926
Metrópolis - 1927
O Nascimento de uma Nação - 1915
Viagem à Lua - 1902

Algo mais
( Principais Diretores )

D.W. Griffith, Chaplin e Keaton

Georges Méliès e Edwin S. Porter

Thomas Alva Edison e William K. L.

Relacionados