Tg (trabalho em grupo) administração – 3o bimestre – prof. julio konevalick

283 palavras 2 páginas
Os objetivos desta atividade são desenvolver conhecimentos básicos de economia e mercado e matemática financeira, incentivando o aluno a acompanhar o noticiário econômico para tomar sempre a melhor decisão na hora de solicitar crédito e/ou aplicar seus recursos financeiros.

(Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país?
Justifique sua resposta.

Resposta:

Diante da crise econômica atual, os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que são os países em desenvolvimento que se destacam na economia mundial, tem tido uma visibilidade grande devido a sua estabilidade diante a todo o cenário global no que se refere à economia de forma geral.
A atual economia global é baseada no crescimento econômico, ou seja, o êxito de uma economia é proporcional ao seu crescimento.
O Brasil, assim como os outros países citados, ainda tem muito que se desenvolver e o mercado consumidor interno ainda é carente de recursos, bem como infraestrutura. Isso faz do país um grande polo de investimentos, pois diferente da Europa, ainda existem muitas possibilidades a serem exploradas. Seja na falta de mão de obra especializada, falta de infraestrura, ou com a necessidade de investimentos para atender os próximos eventos esportivos no país como a Copa do mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016, todos esses aspectos atraem investidores, pois há a promessa de crescimento

Relacionados

  • Economia e Mercado
    1220 palavras | 5 páginas
  • A crise da união europeia
    806 palavras | 4 páginas