Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Droga é toda substância entorpecente que causa no homem alteração em seu estado psíquico, dando-lhe sensação de mudança da realidade. Por convenção legal, no Brasil algumas são toleradassocialmente e outras não. Certas drogas levam à dependência física após algumas utilizações, causando sérios transtornos psíquicos e sociais ao seu usuário. O cigarro é droga socialmente mais aceita, porémpossui alto poder de causar dependência. Todas as demais drogas são consideradas ilícitas. O que não impede sua comercialização. No Brasil, há basicamente seis tipos de drogas consumidas entre asclasses sociais: Bebida alcoólica, cigarro, maconha, cocaína, crack e ecstasy.
Descriminalizar significa retirar de algumas condutas o caráter de criminosas. A decisão do é da comissão de juristasque haverá descriminalização quando o agente “adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal, se ele for flagrado vendendo para menores e/ou estiverconsumindo em lugares públicos perto de locais onde há movimentação de crianças e adolescentes os juristas decidiram sugerir prisão de seis meses a um ano, além de multa, para punir o uso ostensivo dedrogas mesmo que seja de uso pessoal. Mas o problema é que o usuário é punido e não tratado.
E agora eu me pergunto. Essa decisão resolverá o problema das drogas no Brasil? Não. Pelo contrario,agora eu posso fuma, cheirar, injetar que vai ficar “tudo de boa”, ou seja, vou estar dentro da lei. É, ta uma pouca vergonha esse Brasil. Essa decisão é como um incentivo para nos drogarmos também.Vamos caminhar pelas estradas e ver uns verdadeiros “lixos humanos” caídos no chão. Ao contrário de investirmos em educação, lazer moradia, hospitais para quem realmente precisa, vamos ter quecriar mais clínicas de tratamento para esse povo. Vamos tirar um lugar de uma pessoa de bem, um trabalhador que precisa de um atendimento médico, para dar lugar a um drogado que não quer nada com...
tracking img