Texto 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho: introdução ao estudo do direito.
Professor: Milton Correa filho
Exercício 01 – o que e direito?
Questão 01(R): a identificação entre direito e lei pertence ao repertorioideológico do estado, pois na sua posição ele desejaria nos convencer de que cessaram as contradições, que o poder atende ao povo em geral e tudo que vem dali e jurídico, não havendo direitode ser opor a elas.
Questão 02(R): pois indicar os princípios e normas libertadoras
Questão 03(R): não há verdadeiro estabelecimento do DH sem o fim da exploração; não há fim verdadeiroda exploração sem o estabelecimento do DH.
Questão 04(R):
Positivismo legalista Positivismo historicista
Voltado para as leis Volta-se para a formação jurídica pré-legislativa

Questão05(R): e um erro ver o direito como a pura restrição da liberdade, pois ao contrario, ele constitui a afirmação da liberdade conscientizada e viável, na coexistência sócia; e asrestrições que impõe a liberdade de cada um legitimam-se apenas na medida em que garantem a liberdade de todos.
Questão 06(R): o direito não pode se confundido com a moral, pelo motivo de esta seapenas bilateral em quanto aquela e bilateral e reciproca.
Questão 07(R):
Sociologia do direito Sociologia jurídica
Estuda a base social de um direito especifico Estuda o direito como uminstrumento, ora de controle, ora de mudanças sócias.

Questão 08(R): e a expressão que define a rejeição do socialismo bem comportado e do socialismo burocrático-repressivo, ou seja, euma ‘’alternativa’’ perante o capitalismo espoliativo e o socialismo gorado.
Questão 09(R): a justiça do mundo estar ligada e enraizada nas leis que nos cercam a todo o instante denossas vidas.
Questão 10(R): esta afirmação de Marx retrata toda a verdadeira face do capitalismo espoliativo, onde todas as classes brigam entre si para decidir quem vai chegar ao poder.
tracking img