Textil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TECIDO PRÍNCIPE DE GALES

Tecido de lã em padronagem escocesa típica, muito difundido na moda masculina, chama-se assim por ter se tornado popular por Eduardo VIIantes de ser coroado, o xadrez Príncipe de Gales também é conhecido por Glen Check, nome que vem do vale do Glenurquhart em Inverness-shire, Escócia, onde o padrão foiusado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX.
Este é um xadrez com riscos irregulares, geralmente em cores básicas,como bege, marrom, preto e cinza, é tipicamente confeccionado em lã, ponto sarja com fios cardados ou penteados.
Por possuir um ar sério e clássico, devido a suacomposição tornou-se o xadrez mais presente na alfaiataria, é muito comum encontrar esta padronagem tanto em peças do guarda-roupa masculino (ternos) quanto no feminino(saias, casacos, vestidos, calças, etc)., por exemplo.
Assim como os outros xadrezes que conhecemos, este padrão, que inicialmente estava ligado a um tipo específico de lã,hoje pode ser encontrado em malha de algodão, de bonés e camisas, ou na lona de tênis, bolsas e mochilas, para citarmos apenas alguns exemplos e é justamente estechoque das peças mais modernas com visual retrô do xadrez glen que dá ainda mais charme para elas.

REFERÊNCIAS

Disponível em: <http://www.modaposthaus.com.br/2010/08/02/por-dentro-da-moda-xadrez/> Acesso em: 04/11/2012. 17h07
Disponível em: <http://www.canalmasculino.com.br/tipos-de-xadrez-principe-de-gales-ou-glen-check/> Acesso em: 04/11/2012. 17h09
Disponível em: < http://www.portaisdamoda.com.br/glossario-moda~tecido+principe+de+gales.htm> Acesso em: 04/11/2012. 17h10
tracking img