Testesasd

257 palavras 2 páginas
O IDH ( Indice de desenvolvimento Humano onde a ONU mede o desenvolvimento do país com base na expectativa de vida, no nível educacional e na renda per capita), no ano de 2007 foi elevado, chegando a 0,817 , ocupando o 67º lugar, já em 2008 em diante teve pequeno crescimento, chegando a 64º posição. (FREUNDLICH , 2008)

Indicadores sociais

- Gini (2008)
42,3
- IDH (2011)
0,755 (66.º) – elevado[8]

- Esper. de vida
69 anos (137.º)

- Mort. infantil
7,5/mil nasc) - Alfabetização
99,7%

concentração de renda
A concentração de Renda da Russía esta em seus produtos agrícolas, como, batata, rigo, cevada, entre vários outros cereaos; na pecuária, com suínos, bovinos, ovinos e aves; na mineiração com o cobre, minério de ferro, níquel, turfa, aluminio, carvão, gás natural e petróleo e na indústria alimentícia, máquinas, siderurgicas ( ferro e aço), equipamentos de transporte e quimica.

No começo do século XX, a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo (produção de gêneros agrícolas).Os trabalhadores rurais viviam em extrema miséria e pobreza, pagando altos impostos para manter a base do sistema czarista de Nicolau II.
Em termos de recursos previstos de carvão, que é estimado em 3,8 trilhões de toneladas, a Rússia ocupa o segundo lugar no mundo depois da China. Cerca de 94% dos recursos de carvão estão concentrados nas áreas da Sibéria e do Extremo Oriente na parte européia da Rússia e dos Urais, eles não são mais de

Relacionados