Teste de stress

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
STRESSE
Objetivo do stress.
Compreender o stress de forma mais ampla.
Stress; a tensão da vida (Hans Selye- 1936)
Sua primeira publicação foi em 1936, ele fazia suas experiências com ratos quandoele começou ele estava com 29 anos, na verdade queria deixar seu nome na história. Sua experiência com o novo hormônio sexual, ele usava extrato de ovário, úteros e aplicava em ratos, ele percebia asalterações como: atrofia do sistema linfático, ulcera no estomago/duodeno, dilatação do córtex das supra-renais.
Todos os bebês nascem com o timo e permanecem enquanto jovem, os idosos não tem timoé substituído por gordura.
O baço é o sistema de defesa.
Hans observava o rato, notou que tinha na parede do estomago úlcera, foi a maior decepção para Hans. A conclusão de Hans; jamais esquecereiuma tarde particularmente escura e chuvosa durante a primavera de 1936, quando sofri a grande desilusão, estava sentado em meu pequeno laboratório considerando muito improvável que meus extratoscontivessem um novo hormônio. Qualquer agente nocivo no estomago do rato tinha uma reação lesões “Síndrome da Reação a Lesão”. Essa lesão e como se fosse um elástico, a vida faz com que a gente se estique.Hans usa a palavra “REAÇÃO DE ALARMA” Síndrome evolui ao longo do tempo em fases distintas e bem definidas. Todo o Stress tem um sintoma, em 1937 ele descobriu mais sintomas; perda de pêlo, perda depeso cortisol, alterações químicas nos fluídos/tecidos.
O que não é stress? Tensão nervosa, resultado específicos de lesão ex: paixão, beijo, nada que cause reação de alarma.
O que é stress? Stressé p estado manifesto por uma síndrome especifica, constituído por todas as alterações não especificas produzidas num sistema biológico.
Nos estados Unidos criaram um escala de stress são 43 itenscom valores;
Morte de cônjuge------------------100 pontos
Divórcio (1967)---------------------73 hoje a situação é outra.
Separação cônjuge---------------- 65
Detenção presídio---------------- 63...
tracking img