Tese MGERH T Nia Tom

63572 palavras 255 páginas
Instituto Politécnico de Setúbal

Escola Superior de Ciências Empresariais

Os Dilemas Éticos dos Profissionais de Recursos Humanos

Tânia Lucas Tomé

Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre
MESTRE EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

Orientador(a): Professor Doutor António José Almeida

Setúbal, 2013

IPS - ESCE
Os Dilemas Éticos dos Profissionais de Recursos Humanos

À minha Zézinha e ao meu Zéquinha

ii

IPS - ESCE
Os Dilemas Éticos dos Profissionais de Recursos Humanos

Agradecimentos
As palavras nestes momentos de balanço são por vezes parcas para expressarem o seu real valor. No entanto, quero deixar aqui algumas palavras de agradecimento àqueles que, de alguma forma, são responsáveis e me influenciaram ao longo do caminho que me trouxe a este momento, a todos o meu mais sentido obrigado.
Não obstante, devo enaltecer neste momento o apoio e inspiração do meu orientador que desde o primeiro momento acreditou neste meu objectivo, o professor António Almeida, pelas discussões enriquecedoras e pela palavra amiga e de incentivo constante.
Uma palavra de apreço à Fernanda, pelo incentivo para a procura de mais conhecimento e à minha actual empresa, que me apoia diariamente no finalizar de mais esta etapa do meu desenvolvimento académico.
Não posso deixar de agradecer aos profissionais que se disponibilizaram para participar neste trabalho de investigação, pela simpatia, partilha e entrega no decorrer das entrevistas, espero que o resultado seja digno daquilo que são as vossas experiências.
Quero agradecer a todos os professores do Mestrado de Gestão Estratégica de Recursos
Humanos 2010/2012 pela dedicação, disponibilidade e entrega ao longo de todo o percurso, quer nas aulas quer em momentos de descontracção, fizeram-me sentir em casa.
Às excelentes pessoas que conheci nestes últimos dois anos de “aventura”, os meus colegas de mestrado 2010/2012, a todos um grande obrigado pela ajuda e companheirismo.

Relacionados