TESE ALEXANDRA ANDRADE 21 01 2013

18074 palavras 73 páginas
ALEXANDRA PATRÍCIA DOS SANTOS ANDRADE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: ESTUDO DA PARTICIPAÇÃO E OPINIÃO DOS
MAGISTRADOS DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO E AÇÃO PENAL
DO PORTO

UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA

Porto, 2012

ALEXANDRA PATRÍCIA DOS SANTOS ANDRADE

Assinatura________________________________

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: ESTUDO DA PARTICIPAÇÃO E OPINIÃO DOS
MAGISTRADOS DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO E AÇÃO PENAL
DO PORTO

Dissertação apresentada à Faculdade de Ciências Sociais e
Humanas da Universidade Fernando Pessoa, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicologia Jurídica sob orientação da Professora Doutora Ana Isabel Sani

III

Agradecimentos

À Senhora Professora Doutora Ana Sani, orientadora desta tese de dissertação, agradeço a sua disponibilidade, compreensão e transmissão de conhecimentos, quer durante o estágio curricular no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto quer durante a concretização deste trabalho.

À Procuradoria-geral Distrital do Porto e à Direção do Departamento de Investigação e
Ação Penal do Porto, nos nomes do Dr. Alberto Pinto Nogueira e da Dr.ª Maria do Céu, respetivamente, pela oportunidade que me concederam de concretizar o meu estágio académico no DIAP do Porto, e muito particularmente aos meus supervisores – Dr.
Paulo Óscar e à Dr.ª Teresa Morais pela constante disponibilidade e esclarecimentos. A todos os Procuradores-Adjuntos da 1ª secção do DIAP do Porto que me contribuíram para a realização desta tese.

Aos meus pais, que são os meus verdadeiros ídolos e mentores, aqueles que me ensinaram que o saber adquire-se, o respeito impõe-se, o amor conquista-se e o sucesso alcança-se com talento, dedicação e trabalho. Aos meus pais devo-lhes a pessoa que sou hoje e a pessoa que me quero tornar.

À Cristiana Carvalho, a pessoa que partilhou e caminhou comigo lado a lado, nas aventuras e nas desaventuras da formação e construção da minha pessoa ao nível profissional e pessoal, e porque a rara amizade

Relacionados