Terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1182 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
oje, dia 10 de maio de 3506; 04:25h da tarde, estou com calor, fome e doente, em alguns momentos delirando. O coração acelerado ,água descendo de meu rosto,não sei se é lágrimas, apenas que é quente; meus olhos mal consigo abri-los, o pouco que vejo apenas me retratam o que não quero vê: ruas tumutuadas de pessoas, algumas até mesmo jogadas nas calçadas( os sem vidas, tentando enchegar umfuturo que não existe ),barulho de todas as partes.
Derepente tudo para; a minhas lembranças passa diante de meus olhos, como um flash.Vem em minha memórias imagens de minha infância, de onde tudo parecia perfeito, visto por um olha de criânça. Tempo bom era aquele (risos),brincava, me divertia, parecia que não existia algo que o tornasse ruim.Havia muitas árvores, o ar puro, comia emabundância, não houvia falar de doênças graves, morte, assalto; roubo e etc. Gostava de assistir televisão, mas não aparecia nenhuma noticia falando em tragedias ou algo assim. O homem já habitava à lua; e varias outros planetas de nossa constelação e eu sonha um dia morar no espaço.Mas estas estaçôes espaciais só eram habitadas por ciêntitas, pois eram eles que criavam, mudificavam e mandavam para aterra alimentos, água, remédios e o mais importante o gás O2 ( oxigênio).
Passados alguns anos minhas idéias foram-se modificando, abri meus olhos e vir que morava em um abrigo tutelar, assim como quaze todas as crianças do mundo.O por que eu digo: era que nossos pais trabalhavam muito e não tinha tempo para cuidar de seus filhos entenando-as em abrigos ou escolas tutelares até quecompletassem 16 ( dezesseis ) anos; pois o governo os garantia as suas necessidades básicas ate esta faixa etária; sendo que o gasto era enorme com : alimentação, roupas, educação, transporte, água e oxigênio.
Isso sendo que moravam no país mais potênte do mundo a ''América''. Isso mesmo a América, que nada mas era que varios países que em 2145,assinaram un tratado de união o chamado G3, que visava àunião e expansão do seu poder.
E essa união não foi de uma hora para outra ou expontânia, mas de uma maneira bélica.Ocorrendo mas ou menos assim: Em 2100, os Estados Unidos da América (EUA), sentido-se prejudicado pelos avanços tecnologicos e economicos do Brasil com à queda da bolsa de valores desvalorizando a moeda unica dos EUA; assim o Brasil passou a fazer parte do G1 ,ou seja, dospaíses globalizados.
No dia 12 de julho de 2110, os Estados Unidos abre fogo contra o Brasil dando origem à segunda querra mundial.O Brasil respondeu o ataque com a explosão do Pentâgono dois dias depois. Essa guerra ficou conhecida como a guerra do poder, durando 10 dias com a rendição dos EUA, mas de 2000 (duas mil mísseis Tomarok.Pois com a desvalorizaçao do Dolar, os EstadosUnidos diminuiu o investimeto no seto bélico enquado o Brasil investia fostemente em mísseis e armamentos.
Em 2130, os EUA não tendo condição de se levantar financeiramente recorreu a ONU.O Brasil conjuntamente com a ONU, cria o pacto de união entre os dois países nascendo assim a América,se tornando uma unica potência,extiguindo o que antes eram três americas( a do norte, sul e central ).
Seis anosdepois, ha Europa e a Àsia, se unem formando à Euroásia, segundo país mas potênte do mundo ha Africa em terceiro.
Essa união acabou modificondo todo o mapa do mudo e dando origem ao G3; América, Euroásia e Africa.Deichando um pouco a história de lado, anos depois em 3450, nascir e dois anos depois fui morar no abrigo, ater compretar meus dezesseis anos, que é quando uma pesssoa éconsiderada um homem e sai para trabalhar para pagar o seu proprio sustento?Acha pouco para se condenado a pena perpêtua so basta ter cometido um assassinato.Antes de completei meus dezesseis anos sonhava em ver o mundo que existia atrás de além das paredes do conselho tutelar, ao sair pedir todas os direitos que tinha quando morava no abrigo.Tinha que começar do zero,mas já tinha um emprego...
tracking img