Terceiro setor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis
Curso de Administração
Responsabilidade Social
Professora responsável: Janaina
Turma: P - Administração 6º fase.
Aluno: Luth Ribeiro Cysne.
Atividade: Terceiro Setor____________________________ _.

1- Pela ausência do Estado em políticas econômicas e sociais abrangentes à população em geral. A ações sociais eram voltadas para a população mais carente e estavam diretamente ligadas asiniciativas cristãs para atendimentos emergenciais através da criação de asilos, educandários e corporações profissionais sustentadas por doações de pessoas abastadas. O Estado privilegiava uns emdetrimento de outros e nada fez para minimizar a desigualdade entre norte e sul do país.A falta de igualitarismo demonstrava claramente o quanto era ineficaz a proteção social por parte do Estado. Destaforma as organizações sociais começaram a receber auxílios estatais para implementarem políticas sociais; impulsionando assim o terceiro setor no Brasil.

2- As organizações do terceiro setor evitavamqualquer relação com o Estado, pois atuavam contra o autoritarismo do regime militar; trabalhavam na clandestinidade para evitar conflitos com o governo, e as parcerias com a iniciativa privada eramlimitadas devido a desconfiança recíproca. Fortaleceram-se com o surgimento de movimentos sociais reinvidicatórios que protestavam pelo alto custo de vida, moradias e pelo direito de serviçosbásicos, afetados pela crise econômica e a incapacidade do estado em atender as demandas da população.

3- Fundação Roberto Marinho e Associação Civil Greenpeace

4- A Fundação Roberto Marinho atua emtrês áreas: Educação, Patrimônio histórico e ecologia. A iniciativa mais importante da Fundação é o Canal Futura que mantém uma programação educativa e é usada como ferramenta de ensino em escolas...
tracking img