teorias e técnicas de joranlismo

361 palavras 2 páginas
TEORIAS E TÉCNICAS DE JORNALISMO
Profa. Fabiana Abaurre
Pedro Conrado Penido Valadão
2º Período Noite
a) Em uma apuração feita pela revista nacional de economia e negócios, Mercado Comum, houve uma evolução de milhões de reais nas despesas do governo de Minas Gerais de 2003 até 2011, valores constantes. Com esses gastos dos últimos nove anos dariam para ser construída uma nova Cidade Administrativa.

O governo federal paga por dois tipos de publicidade: a de utilidade pública e a institucional. Para a publicidade de utilidade pública, que informa e orienta a população para adotar comportamentos que tragam benefícios reais na melhoria da qualidade de vida, e à publicidade institucional, que tem como meta a divulgação de informações sobre atos, obras e programas de órgãos e entidades governamentais.
O Ministério das Cidades informou que em 2012 houve uma mudança na estratégia de realização das campanhas vinculadas à Parada-Pacto Nacional para Redução de Acidentes. “As campanhas que antes visavam períodos mais críticos, de maior deslocamento e fluxos de veículos (feriados e férias), passaram a ser veiculado de forma contínua, o que obviamente resultou no aumento dos investimentos nas ações de comunicação preventivas”, informa o órgão.

b) O jornalismo pode atuar assumindo um compromisso com a verdade e com a informação. Empenhando seus esforços, seus atos, suas palavras e seus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade, não omitindo, mentindo ou distorcendo informações e manipulando dados, sem subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação.

c) Publicidade e propaganda, uma convivência totalmente possível. É possível perceber isto pela relação que já existe entre elas atualmente. Como exemplo, podemos citar a revista, que possui propagandas publicitárias como meio de lucrar e melhorar a qualidade de seus artigos jornalísticos. A maioria

Relacionados

  • Como a cobertura nas redes sociais podem influenciar o jornalismo cultural
    19589 palavras | 79 páginas