Teoria economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
T

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

WENDEL DOS SANTOS CARALINE

TEORIA ECONÔMICA:
ATIVIDADE PRODUÇÃO TEXTUAL

Itaperuna - RJ
2010WENDEL DOS SANTOS CARALINE

TEORIA ECONÔMICA:
ATIVIDADE PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso superior de administração – Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para aTeoria Econômica.
Orientador: Prof. Wilson Salvador

Itaperuna - RJ
2010

Sumário
1 Introdução 3
2 Desenvolvimento 4
2.1 Texto 4
3 Conclusão 8
4 Referências 9


1 INTRODUÇÃO
Trabalhoenvolvendo conceitos relacionados a história econômica brasileira, realizado pela internet, Tele-aulas, aulas web, livros web e o material didático distribuído pela faculdade.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1TEXTO
Ao final de 1984, o acordo com o FMI tinha cumprido o seu principal objetivo, ou seja, promover o ajuste do balanço de pagamentos e assegurar certo ritmo de crescimento. A dívida externaatingiu US$ 102,1 bilhões e a inflação chegou a 223% ao término de 1984.
Ao apagar das luzes do período militar, começaram a se formar as condições para a realização de um amplo reordenamento das finançaspúblicas e da política monetária, um dos principais avanços nas instituições econômicas brasileiras.
José Sarney (1985 – 1990) optou por um choque heterodoxo para combater a inflação, a exemplo doPlano Austral na Argentina, e lançou em 01 mar. 1986 o Plano Cruzado. Além do Plano Cruzado, fracassaram também as tentativas com o Plano Bresser e o Plano Verão.
Embora instalado em 01 abr. 1965, oBCB não fez acerto de contas com o BB, e os recursos da competência do BCB permaneceram no BB (disponibilidades não comprometidas do Tesouro Nacional, reservas bancárias, etc.) Os recursos continuaramno BB ao abrigo de uma conta-corrente aberta em nome do BCB (conta movimento).
Somente em 1986, o CMN extinguiu a conta movimento do BCB no BB (ver voto CMN 283/84). Por força dos mesmos estudos, a...
tracking img