TEORIA DE TAYLOR E O FILME TEMPOS MODERNOS

3592 palavras 15 páginas
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TEORIA DE TAYLOR E O FILME TEMPOS MODERNOS

SUMÁRIO

1.
INTRODUÇÃO
04
2.
FREDERICK WISLOW TAYLOR
05 - 06
3.
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
07 - 08
4.
TEMPOS MODERNOS E O ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA EM SOBRAL NO CEARÁ
09 - 10
5.
FILME TEMPOS MODERNOS E TAYLOR
11 -12
6.
A DEPRESSÃO DE 1929
13- 14
7.
A CAUSA 15
8.
CONCLUSÃO 16
9.
REFERÊNCIAS 17

1. Introdução

O filme tempos modernos é um clássico do cinema protagonizado e dirigido por Charlin Chaplin um gênio a frente de sua época é uma critica ao sistema produtivo e ao capitalismo selvagem que acontecia.
Frederick Taylor é considerado como “pai da administração” um homem que assim como Charlin Chaplin estava à frente de seu tempo desenvolveu teorias que foram aprimoradas ao longo do tempo por diversos administradores algumas de suas pesquisas são usadas até hoje.
Observamos em todo decorrer no filme a relação e a influência do Taylorismo nas fábricas e a preocupação com a produção em larga escala, promovendo assim altos lucros aos gerentes que logo sofreriam uma alta recessão sendo que uma das causas apontadas pela grande depressão de 1929 seria crise da superprodução.
Onde assim observamos que a época foi marcada por grandes movimentos que ensinaram lições ao mundo que são aplicadas até os dias de hoje.

2. Frederick Wislow Taylor

Frederick Wislow Taylor nasceu a 20 de março de 1985, em Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Filho de Advogado e estudava para seguir a mesma profissão do pai, porém uma deficiência visual causada por excesso de leitura, causada por muita leitura a luz de querosene, obriga-o a abandonar essa careira.
Em 1874, com 18 anos, era aprendiz de torneiro e maquinista numa fábrica de bombas hidráulicas. Após alguns anos, ingressa na Midvale Steel Co, tendo uma rápida ascensão em seis anos de carreira, chegando até o posto de

Relacionados

  • Fasc Culo 03
    11391 palavras | 46 páginas