Teoria da cotabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Curso de Adiministração
Desafio Profissional
Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e
Resposabilidade Social e Meio Ambiente
Indaiatuba- SP, 02/11/2014Diagnóstico dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente
Falando em impacto ambiental a construção civil e pioneira e vem se destacando muito por ser umas das atividades humanas que maisconsome recursos naturais. Estimativas afirmam que entre 40% e 75% desses recursos são rapidamente consumidos por esse setor que acaba produzindo uma quantidade enorme de resíduos que totaliza em cerca de 25% de todo resíduo gerado por industrias.
A área de construção tem uma responsabilidade enorme em termos de emissão de carbono. Estudos apontam que as edificações respondem por 40% do consumoglobal de energia e por até 30% das emissões de gases de efeito estufa relacionados ao consumo energético.
Sustentabilidade Econômica
Titulo da Ação: Lucrar sem devastar.
Objetivo Ação Resultados Esperados
1. Criar um sistema produtivo que priorize a proteção ao meio ambiente. A. usar na produção, energias renováveis em substituição as que não são renováveis. Diminuição de emissões de gases deefeito estufa, dióxido de carbono adicional, sem contar que essa pratica não apresenta quaisquer riscos adicionais, tais como a ameaça nuclear, sempre levando em consideração que essas fontes renovaveis de energia são encontradas em abundancia na natureza e possuem capacidade de regeneração por meios naturais. Deixando assim a produção mais barata.
B. Defender o uso, sempre que possível, de meiosde transportes de mercadorias mais econômicos e menos poluentes. O meio ferroviário e marítimo são os mais recomendáveis. Com essa simples atitude o meio ambiente fica preservado, tendo maior desenvolvimento econômico e a garantia de uma vida melhor para as futuras gerações.
C. Tratamento de todos os resíduos orgânicos e materiais gerados no processo produtivo, inclusive priorizando a reciclagemdo lixo. Além de gerar menos lixo que por muitas vezes demoram anos para se decompor na natureza, esta pratica vai gerar empregos em grande escala principalmente para a classe que mais sofre dentro da nossa realidade, nas quais vivem em níveis máximos de pobreza, priorizando a capacitação e conscientização da sociedade. Pois acreditamos que jovens conscientes podem mudar o mundo.
2. Buscarinterferir de forma rápida e continua na elaboração de práticas dentro de empresas que possam ser fiscalizadas, recompensadas e se não cumpridas, serem punidas. A. Unir o setor empresarial e o governamental para a criação de projetos que priorizem a conservação da natureza dentro e fora das industrias. Com a criação e execução desses projetos, gerar mais economias financeiras a médios e longosprazos. Sempre priorizando a preservação da natureza e a vida saudável da sociedade.
B. Incentivos para empresas que reciclam ou desenvolvem tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável. Esperamos que com esse estimulo o setor empresarial veja os resultados da sua pratica e não perca a vontade de mudança, sempre trabalhando em união com os seus funcionários para que algumas dessas práticaspossam ser usadas e transformadas dentro da realidade de cada um, buscando assim atingir o máximo de pessoas possíveis.
C. Criar uma associação em parceria com o setor governamental que possa auxiliar, fiscalizar e punir as empresas. Pois é necessária essa parceria para que essas práticas sustentáveis tenha uma duração eficiente e prolongada sem interferência da demanda e sem diminuição dos lucros.Poder ajudar as empresas a se encaixar nessas práticas de sustentabilidade, apoiando e demonstrando a eficiência dessa nova fase.
Sustentabilidade Ambiental
Titulo da Ação: Procurar garantir e melhorar a sustentabilidade ambiental.
Objetivo Ação Resultados Esperados
1. Garantir a preservação da nossa biodiversidade. A. Reduzir a perda da biodiversidade. Garantir que haverar marteria prima...
tracking img