Teoria da contingencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes Organizacionais: Uma Nova Forma de Gestão

1. As redes são sistemas capazes de reunir indivíduos e instituições em torno de causas afins. Então atuações colaborativas, afinidade entre osintegrantes, flexibilidade, a ajuda mútua, o compartilhamento, tudo isso leva a uma sociedade mais justa e democrática. Isso pode garantir a sobrevivência das organizações nesse ambiente turbulento emque vivemos.


2. Redes Interorganizacioanal: Nada mais é que a colaboração entre duas ou mais organizações, troca de objetos de significado relevante através da rede. É um sistema capaz dereunir indivíduos e instituições em torno de causas a fins. Tem como benefícios a fluidez, finalidade, capacidade de realizar economias relacionais, capacidade de aprendizagem. Tudo isso leva a umasociedade mais justa e democrática, garantindo assim, a sobrevivência da organização. Percebi alguns problemas enfrentados, tais como, racionalidade limitada, oportunismo, incerteza, especificidade deativos, diferença na orientação estratégica dos sócios, aumento excessivo do número de atores, dilema da barganha, tensões entre conflito e cooperação, relacionamentos estáveis, falta de incentivo parainovar e progredir, inexistência de avaliações periódicas de desempenho, diminuição da relação custo benefício.

Redes Intra-Organizacionais: Percebo um foco entre empresa e funcionário,funcionário em relação ao grupo de trabalho.
Percebo algumas vantagens como proporcionar competitividade em escala global, flexibilidade da força de trabalho, custos administrativos reduzidos. E tambémalgumas desvantagens, como falta de controle global, não existe um controle direto sobre todas as operações e com isso a lealdade dos empregados é enfraquecida.

Diferença: A diferença entre elas éobvia, a Intra-organizacional trata de fenômenos internos da organização e a Interorganizacional, trata da interação da organização com o ambiente e com outras organizações.

3. Grupo Votorantin:...
tracking img