Teoria da contabilidade

Páginas: 3 (531 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2012
Qual o Objetivo Da Contabilidade?

R= o objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informações instruturada de natureza economica, financeira e, subsidiariamente, fisica, deprodutividade e social, aos usuarios internos e externos à entidade objeto da contabilidade.
informação estruturada significa que a contabilidade nao fornece dados e nem informações de formadispersa e apenas seguindo as informações imediatas dos interessasos, mas assim que o faz de maneira estruturada dentro de um planejamento contábil em que um sistema de informação é desenhado, colocado emfuncionamento e peridicamente revisto, tendo em vista parametros próprios

Quais seus principais usuarios e suas necessidades?

R= Entre os usuários das demonstração contábeis, inclui-seinvestidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimo, fornrcedodes e outros credores comerciais, clientes, governos e suas exigencia e o publico, eles usam as demonstrações para satisfazeralgumas das suas diversas necessidades de informação. essas necessidade incluem as dos:
Investidores- os provedores de capital de riscio e seus analistam que se preocupam com o risco inerente aoinvestidores e ao retorno que produz, eles necessitam de informações para ajuda-los a decedir se devem comprar´, mater ou vender o investimento.
Empregados- os empregados e seus representantes estaointeressados em informações sobre a instabilidade e a lucratividade de seus empregadores. tmbem se interessam por informações que lhes permitam avaliar a capacidade que tem a entidade de prover suaremuneração.
Credores Por Empréstimo-são interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade de a entidade pagar seus empréstimo e os correspondente juros no vencimento.
Fornecedorese outros credores comerciais- estão interessados em informações que lhe permitam avaliar as importâncias que lhes permitem são devidas serão pagas nos respectivos vencimentos. Os credores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade
  • Teoria da contabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!