Teoria da administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Teorias da Administração
Taylor estudou com destaque aquilo que conhecia de perto que era o trabalho operário, ele era o responsável pelo surgimento da Administraçãocientifica se focava na racionalização do trabalho. Os princípios de estudo de Taylor foram; organização e divisão do trabalho, estudo de tempo e movimento, desempenho decargos e tarefas.
Fayol foi outro pesquisador que criou a teoria clássica da administração, como tinha o cargo de gerencia olhou a administração pelo ponto de vista doschefes, que se focou em diminuir os gastos e esforços possíveis, ou seja, fazer as coisas de modo certo na empresa, através de sua organização e de impor os princípiosgerais da Administração. Para Fayol a Administração se resume em cinco definições que são; planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar.
Outras duas teoriasdesenvolvidas para ajudar no aumento da produtividade foram; Teoria das relações humanas que teve como principal fator de origem a experiência de Hawthorne, que chegou aconclusão que o fator psicológico predominava na maioria dos empregados sobre o fator fisiológico e que a produtividade aumentava com seus operários contentes com seus cargos epensando que estavam sendo gratificados. E a Teoria Comportamental da Administração que acreditava que os empregados nem sempre tinha comportamentos exclusivamenteracionais.
Através do filme observamos que o estudo das Teorias Administrativas é importante para identificarmos nossa posição no presente e a evitar com que cometamoserros que ocorreram no passado. As teorias nos ajudam a tomar decisões, nos permite enxergar de forma mais clara as organizações empresariais entre outros benefícios.
tracking img