Teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia Urbana

Anhanguera - UNIABC











Atividade I – Filme “Tempos Modernos”

Prof.: Pedro Murilo

Data de entrega: 17/09/2012Tainá Morales Sencine (5 NA) – 30026216

Atividade I

Pergunta 1: Como podemos observar "Tempos Modernos" como um filme "denúncia"? Cite e comente trêsaspectos satíricos que podem associá-lo a esta condição.

Resposta 1:

Tudo se passa na Inglaterra - época da Revolução Industrial, o filme retrata como o desenvolvimento daindústria afetou a civilização, a principio a demanda de trabalho aumentou devido às novas tendências industriais e muitas pessoas migraram para a cidade, com as novastecnologias de maquinários as pessoas são demitidas em massas e com isso a desordem (crimes, violência, luta pela sobrevivência). A sátira se faz através dos personagens, da denuncia damiséria da época, o fato da burguesia ter o controle da situação e as pessoas serem tratadas com descaso.





Pergunta 2: Como você pode avaliar a condição humana enunciadapor Chaplin perante a sociedade no início do século XX? Que busca e conflitos foram neste filme sintetizados pelo cineasta?

Resposta 2:

A condição é sub-humana (moradiaspequenas, sem ventilação, sem estrutura para abrigar a família). Para Chaplin a situação é confusa, pois até um determinado momento havia a demanda de trabalho e após odesenvolvimento de novas tecnologias ele se vê desempregado e desacostumado a viver sem uma rotina (o excesso de rotina – apertar parafuso – o deixa louco). O personagem retrata como aspessoas da época se sentiram, tentando sobreviver em um mundo dominado pelo capitalismo, tentando se encontrar diante de tantas mudanças repentinas a mercê da classe dominante.
tracking img