Tendencias da lidernaça pós-moderna

1809 palavras 8 páginas
Estamos inseridos em um novo período da existência humana, a “pós-modernidade”. Este novo período na história, exige dos líderes cristãos uma mudança de paradigma, que emerge no contexto de liderança. Este tempo das nossas vidas, tem como uma das caracteristicas a velocidade. Tudo é rápido demais, desde a comunicação, o transporte, a informação, até o nosso pensamento. Vivemos acelerados, e, principalmente a nossa mente. E quando paramos para descanço e reflexão, percebemos nitidamente que vivíamos o ministério em uma igreja que já não era relevante em um mundo que já não existe, utilizando metodologias que não eram mais aplicáveis. E a pior coisa para um líder quando está neste entre tempo é ter a mente dividida. Esta transição, que é o tempo de mudança, é o melhor tempo e o pior tempo. Porém, este é o nosso tempo, foi confiado a nós, e, é nossa responsabilidade sermos fieis a este tempo de mudança.
O Profeta Isaías, nos dá uma boa direção para refletirmos quando diz em 43:18-19: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”
Talvez o que eu e você estamos pensando neste exato momento é: Como fazer para transicionar de um tempo para outro? Tudo começa pela visão, e, precisamos de tê-la bem definida para conseguir-mos este primeiro passo. Visão é algo que começa bem aqui e percorre até chegar lá, do outro lado.
Em 1922, um grande arqueólogo chamado Howard Carter, estava no Egito, e durante o período de quinze anos escavou a procura do túmulo do faraó Tut-Anj-Amón (Tutancâmon). No decorrer destes quinze anos, escavando no Vale dos Reis no Egito, ao norte da África, o dinheiro estava acabando, pois ele havia sido subsidiado, e também a expedição era muito cara. Além da falta de dinheiro, o ânimo dos trabalhadores já estava se esgotando, mas de repente alguns trabalhadores acham dezesseis degraus que entravam areia adentro.

Relacionados

  • Mulher negra: Afetividade e Solidão
    116554 palavras | 467 páginas
  • normas
    144739 palavras | 579 páginas
  • Teoria Psicanalítica - Questões‏
    128594 palavras | 515 páginas
  • Mediação familiar
    127946 palavras | 512 páginas