Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Filme: Tempos Modernos


Professor: Berta Sheila



Série: 1
Aluno: Raíza Paula de Oliveira
RA: 6622342609Niterói
2013
1 – O que mais chamou a sua atenção?
Analisando o filme, o que mais me chamou a atenção foi a maneira de como a fábrica no qual o personagem trabalhava, funcionava. Nalinha de produção, ele trabalhava exaustivamente fazendo movimentos repetitivos quase que como uma máquina, sincronizado com outros funcionários, sem pausas e equipamentos adequados para operar a linhade produção. E também a falta de um supervisor qualificado para orientar os funcionários durante a operação na linha de produção e ocasionais problemas.
2 – Descreva a organização que o personagemtrabalha.
Ele trabalha em uma fábrica, na linha de produção onde funcionários não tinham um contato direto com seu patrão, e este os ficava controlando quase sempre dando ordens através de um monitorsem qualquer tipo de diálogo ou contato. Não tinha horário de almoço e ele tinha que ficar a disposição das máquinas, pois estas não podiam parar de funcionar. Os funcionários trabalham diretooperando as máquinas, quase que como “robôs” sob as ordens de um sujeito que não compreende as necessidades do personagem e este acaba se atrapalhando na linha de produção causando problemas na montagem daspeças.
3 – Como se dá a relação entre gestor e colaboradores?
A forma de relação entre gestor e colaboradores é a pior possível. O patrão quer produtividade, não se importando com o bem-estar deseus funcionários, exercendo o papel de quase que um “senhor feudal”, obrigando-os a um trabalho exaustivo, sem o mínimo de respeito à qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários.
4 – Proponhauma estratégia para que se possa melhorar a organização.
Uma estratégia para melhorar a organização, seria uma reunião geral do setor de gestão com o setor de produção discutindo sobre organização...
tracking img