Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMPOS MODERNOS
A eletricidade está presente a todo tempo ao nosso redor e até mesmo em nós mesmo. Na natureza a eletricidade pode ser observada, em gigantes deslocamentos de eletricidade, norelâmpago e no corpo humano observamos a eletricidade em forma de impulsos nervosos que chegam a nosso cérebro.
Para muitos, a vida moderna seria praticamente impossível sem ela. Em todas as partes da casa,por exemplo, encontramos tomadas onde podemos ligar nossos eletrodomésticos.
Mas então, o que é Eletricidade?
A eletricidade é um fenômeno físico originado por cargas elétricas estáticas e por suainteração. Por exemplo: Lâmpadas transformam a eletricidade em luz, telefones transformam a eletricidade em comunicação e Computadores transformam a eletricidade em informação.
Depois de toda essamodernização e avanços tecnológicos, é difícil imaginar o mundo sem eletricidade. E na falta dela, voltaríamos a usar as tão conhecidas Velas para iluminar, fogão a lenha para cozinhar e carta paracomunicarmos. Parece ser um absurdo tudo isso, mas ainda há pessoas no mundo que vivem sem energia elétrica e são felizes, mesmo não tendo a nossa comodidade, praticidade,e informações.
Mas, analisandoos diversos fatos de nosso cotidiano e aqui expostos, comprovamos mais uma vez que a tecnologia está ligada diretamente com a eletricidade que é indispensável para a praticidade da vida moderna.

OBRASIL E AS HIDRELÉTRICAS
Energia Elétrica – a matriz elétrica do Brasil é das mais limpas do mundo, sendo predominantemente hídrica – limpa e renovável. Já foi quase 100%oriunda desta fonte, hojeestá perto de 90% e, se não tomarmos cuidado, esse número vai cair mais. Entre outros problemas, existe o das licenças ambientais, que por vários motivos, dificulta a implantação de hidrelétricas eestimula a de térmicas. Emissoras de CO2. A situação se complica por falta de uma maior coordenação entre os vários órgãos com poder de emitir licenças oi paralisar os projetos – até mesmo estudos...
tracking img