Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CHAPLIN,Chales.Tempos Modernos.Titulo original: Modern Times. Preto & Branco. legendado em português. 1filme Duração 87 min.1936





O filme “Tempos Modernos” deCharles Chaplin nos mostra mais ou menos como foi Revolução Industrial, onde maquinas foram colocadas para substituir o trabalho humano, sendo que as industrias visavamapenas o capital de entrada, não visava as condições em que a classe trabalhadora (os operários) tinham, pois o seu salario era trocado por mais trabalho, as vezes nãotinha tempo nem para almoçar, muito menos pra ir ao banheiro, eram tratados como robôs, escravos das industrias, onde que elas só que queriam saber da produção se estavados conformes.
Não estipulavam metas, para que a produção aumentasse ou melhorasse. Com isto houve o incentivo de greves, havendo um conflito entre a (classe operariax burgueses) onde os operários se revoltaram com os donos de industrias para melhorar as condições de vida, melhor condição empregador-empregado. Isto levou a um grandecortes de funcionários, por apenas quererem os direitos.
No filme também relata a dificuldade de arrumar emprego, é com isso a criminalidade aumenta, a partes no filmeque o próprio Charlie Chaplin prefere ficar na cadeia, ao invés de ser livre, pois sabia que na cadeia tinha “amigos” e comida. Sendo que ele não precisaria lutar parasobreviver
Logo ele se apaixona por uma moça, na qual estava na mesma que ele, ela por sinal era bem mais menosprezada por ser mulher, naquela época mulheres não tinhavalor algum, eram muito mais exploradas do que os homens de pouca renda.
Claro, o mundo era capitalista ou seja tudo era baseado na forma do lucro.







.
tracking img