Tempos modernos charlen chaplin

806 palavras 4 páginas
ENERGIA CINÉTICA
Energia Cinética, é uma das formas da energia mecânica ,é definida como energia de movimento, porque ela está associada ao estado de movimento de um corpo. Sua equação foi resultado do estudo do trabalho produzido por uma força mecânica, aplicada em um corpo em repouso ou já em movimento, alterando sua velocidade para um valor maior (acelerando-o) ou para um valor menor (retardando-o), produzindo no corpo uma nova quantidade de movimento. O conceito de energia cinética é aplicado na construção de Usinas Hidroéletricas.
O trabalho é definido como o produto escalar de uma força aplicada a um corpo pela distância percorrida pelo corpo durante a aplicação dessa força.
Energia gravitacional
É definida como energia potencial gravitacional a forma de energia associada à posição em relação a um referencial, sendo que neste caso, há a interação gravitacional entre a Terra e um determinado corpo.
Uma energia potencial ou energia armazenada por um corpo pode ser traduzida como a capacidade que este corpo detém de realizar trabalho. Trata-se de uma energia associada ao estado de separação entre dois objetos que se atraem mutuamente através da força gravitacional. Dessa forma, quando elevamos um corpo de massa m a certa altura h, transferimos energia para o corpo na forma de trabalho. Com a acumulação de energia, o corpo transforma a energia potencial em energia cinética, que quando liberado o corpo, possui tendência a voltar à sua posição inicial.
Energia potencial elástica
Alguma vez você já manuseou uma mola? Pode ter sido o espiral do caderno ou até mesmo uma mola conhecida como “mola maluca”. Em ambos os casos, podemos dizer que a mola armazena energia potencial elástica. Percebemos isso quando a mola é contraída e, em seguida, solta. Nesse exemplo veremos que a mola volta ao seu estadonormal, ou seja, ela tende sempre a voltar à sua forma original. Uma mola quando pressionada pode realizar trabalho sobre um objeto aplicando uma força sobre ele.

Relacionados

  • Faculdade Unip De Palmas
    424 palavras | 2 páginas