Temos que nos dedicar mais a nossa língua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Temos que nos dedicar mais a nossa língua

Em pleno século xxi o brasileiro ainda não entende a importância que o idioma nacional tem, assim desprezando-o e valorizando aslínguas estrangeiras, de modo a se dedicarem mais ao inglês, por exemplo, do que ao próprio português.
De forma alguma desprezaremos a língua estrangeira a ponto de dizer que ela não éimportante, pelo contrário, ela promove a globalização. Porém muitas vezes a língua estrangeira ofusca a língua nacional. Muitos de nós pensamos que não precisamos nos dedicar a línguaportuguesa com tanto afinco pelo fato de a mesma ser praticada por nós desde criança, sendo assim muitos ainda não conseguem conjugar um verbo ou escrever de forma coerente.
Alémdisso, um dos grandes motivos pela qual o brasileiro escreve e fala mal é por que não lê. Claro que temos as variantes lingüísticas distribuídas geograficamente pelo nosso país, comexpressões que chegam a não possuírem tradução especifica, mas o padrão lingüístico é o mesmo, o português formal continua sendo o mesmo na escrita. O que nós brasileiros temos que largar é ohorrível hábito de muitas vezes escrevermos do mesmo modo como falamos.
Outro fator que deteriora a língua portuguesa é a internet, falando mais especificamente as redes sociais.Querendo digitar mais rápido abreviamos as palavras de forma a escrever mais com menos tempo. A internet por sua vez é um meio de vasto aprendizado quando manuseada corretamente, fora isso éoutro meio de destruir nossa língua.
Em virtude disso nosso papel como cidadãos brasileiros é respeitar nossa língua de forma que não a banalizemos ainda mais. Apreciar mais a leiturae colocá-la em pratica é um ponto fundamental, para assim darmos exemplos para nossas crianças e construir uma nação melhor e mais culta, de modo que possamos evoluir linguisticamente.
tracking img