Temativa Investigativa

911 palavras 4 páginas
4. Temática de Investigação

Este trabalho tem como objetivo pesquisar a comunicação interna e o ambiente organizacional da empresa Magazine Luiza. O Magazine Luiza foi fundado em Franca, SP, no ano de 1957 pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, que haviam adquirido uma pequena loja de presentes, na época chamada A Cristaleira. Foi a partir desta pequena loja que eles fundaram o Magazine Luiza, hoje uma ampla rede varejista com mais de 700 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros e com quase 24 mil colaboradores, que oferece produtos para a casa da família brasileira. A estrutura societária do Magazine Luiza é composta por controladores, que ficam com 67,9%das ações, e por free float, que fica com 32,1% das ações. Na sua estrutura organizacional há o Conselho de Administração, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Comitê de Auditoria e Riscos e Comitê de Finanças.

Missão:
Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada, que visa sempre ao bem-estar comum.

Visão:
Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

Valores:
 Respeito, desenvolvimento e reconhecimento;
 Ética;
 Simplicidade e liberdade de expressão;
 Inovação e ousadia;
 Regra de ouro.

O Magazine Luiza valoriza seus funcionários e por isso fornece a eles muitos benefícios que são divididos em partes, como a parte Agradecer que tem como um dos benefícios a Recarga Premiada, onde o funcionário que faz uma recarga para um cliente concorre juntamente com ele a um prêmio de 1.000,00 reais, na parte Desenvolver o exemplo de benefício é o Saber Luiza que fornece para os colaboradores bolsas de estudos, na parte Cuidar temos o exemplo do Cheque Mãe que premia mensalmente as mães

Relacionados