Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Presidenta da CNA volta a defender regulamentação para mão de obra terceirizada
06/03/2013 - 15h29
• Economia
Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – A presidenta daConfederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, voltou a defender hoje (6), após reunião de líderes empresariais com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a regulamentação da terceirizaçãode mão de obra. Segundo Kátia Abreu, que é senadora pelo PSD do Tocantins, a falta de regulamentação tem inviabilizado todos os setores da economia.

“Na agricultura, por exemplo, se eu tenho 500hectares de soja, é impraticável, do ponto de custo, comprar um colheitadeira só para mil. É mais prático um alugar uma colheitadeira para colher minha lavoura. Eu não posso fazer isso hoje”, disseKátia.

Para ela, a terceirização da mão de obra traria vantagens, pois haveria mais especialização nas demais etapas da produção. Kátia Abreu exemplificou com o caso da soja: “Quem planta soja tem quese especializar no plantio, fazer com que ela seja produtiva, que tenha competitividade. Colher a soja é um detalhe. Posso terceirizar para aquele que é especialista em colher soja.”

A senadora foiao Ministério da Fazenda para reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes de entidades empresariais, como as confederações Nacional da Indústria (CNI) e Nacional do Comércio(CNC) e da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Além da regulamentação da terceirização, foi discutida no encontro a aceleração dos investimentos em obras de infraestrutura. De acordo com KátiaAbreu, o ministro Mantega detalhou na reunião a proposta que tem sido apresentada a investidores no Brasil e no exterior sobre as concessões em infraestrutura, que devem atrair R$ 470,1 bilhões eminvestimentos privados.

Segundo o presidente da CNI, Robson Andrade, houve ainda uma avaliação dos indicadores do ano passado e chegou-se ao consenso que, este ano, os resultados serão melhores. “O...
tracking img