TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2704 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINAS:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL RA: ­­­­­­­­­­

DESAFIO PROFISSIONAL
Tutora EAD: BRUNA CRISTIANE DE SÁ

Barueri, 04 de abril de 2014
DESAFIO PROFISSIONAL

O líder comunitário, representante da Associação de Moradores do Bairro, de nome Carlos Henrique, formado Administração, quer impedir a construção da Gravadora, por acreditar que a instalação da empresa perturbará a ordem pública, usando como argumento, o problema do barulho que os trabalhos internos da gravadora poderá causar, os problemas de segurança e trânsito (infraestrutura).
Destaco, também, que há no bairro um público conservador e questionador, que preza pela tranquilidade. A maioria é composta de pessoas da terceira idade.
O líder comunitário tem como estímulos na negociação, a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos do futuro empreendimento.
Como negociador eu, Jorge Andrade, estrategista de negócios, com experiência em negociar em meio a conflitos, preciso obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Considerando que o progresso é inevitável, vou investir na contrapartida de contribuir com melhorias no bairro, a fim de proporcionar uma negociação com benefícios para todos.

Enquanto negociador, meu estilo é confrontador. Confronto o opositor, usando como tática a definição de limites para ambas as partes, obstruindo itens desnecessários à negociação. Sou especialista em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses na negociação.
Já o Sr. Carlos Henrique, representante dos opositores, tem um estilo ardiloso na negociação. Isso ficou evidenciado ao iniciar a coleta de informações com os moradores do bairro a fim de elaborar uma proposta a ser apresentada na reunião prévia que faremos daqui a vinte dias. Com essa

Relacionados