Tecnicas de laboratorio

Páginas: 2 (481 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2011
TECNICAS GERAIS DE LABORATORIO E VIDRARIAS
CONHECER TODOS OS PROCEDIMENTOS EM TÉCNICAS DE FÁRMACOS
Resumo
Nossos experimentos foram iniciados com a transferência de líquidos em dois béqueres comum bastão de vidro, a substância usada era água e permaganato de potássio (KMnO4)
O segundo experimento foi o acendimento do bico de Bunsen GLP , e as técnicas para uma utilização eficaz e segura.Logo após aprendemos também a transferência de líquidos em pequenas quantidades com uma pipeta graduada. A separação de líquidos imiscíveis com o funil de decantação a substância utilizada era óleo eágua e verificamos a densidade da água que é maior que a do óleo.
A separação de sólidos e líquidos se deu em uma quantidade de carbonato de cálcio (CaCO3) e água misturadas e filtradas em funilsimples observamos que o sólido ficou no filtro.
Pesagem em balança semi analítica foi pego um vidro de relógio colocado em cima da balança, taramos a balança e colocamos 5,6g de cloreto de sódio (NaCl)e percebemos que nessa balança tem a pesagem com precisão de duas casas decimais. Misturamos essa quantidade de cloreto de sódio coma água e percebemos que eles se misturam por ter mesmas propriedadesquímicas.
Introdução
Métodos e Materiais
Parte 1
Fizemos o reconhecimento das vidrarias em geral que seriam utilizadas em nossos experimentos.
A primeira utilização usamos dois béqueres para oescoamento de líquidos. A substância utilizada permaganto de potássio (KMnO4) com 60ml de água(H2O) assim a água ficou avermelhada facilitando a visualização. Encostamos na borda de um dos béquerescom apoio no fundo do béquer e realizamos a transferência do líquido alcançando objetivo proposto de não respingar nenhuma substância fora dele.
Materiais utilizados:
Dois béqueres, um bastão de vidroReagentes:
Água (H2O), permaganato de potássio (KMnO4)
Parte 2
No acendimento do bico de Bunsen GLP (gás liquefeito de petróleo) verificamos as válvulas de acendimento e abertura estavam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Técnicas de laboratório
  • Técnicas de Laboratório
  • Técnicas de laboratório
  • TECNICAS DE LABORATORIO
  • tecnicas em laboratorio
  • Técnicas de laboratório
  • técnicas de laboratório
  • técnicas de laboratório

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!