Tec,Recurssos humanos

6758 palavras 28 páginas
PLANO DE CURSO
TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS
SUBSEQUENTE

I – REQUERIMENTO Elaborado pelo estabelecimento de ensino para o(a) Secretario(a) de Estado da Educação. II – INDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO Indicação do nome do estabelecimento de ensino, de acordo com a vida legal do estabelecimento (VLE). III - PARECER E RESOLUÇÃO DO CREDENCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO IV – JUSTIFICATIVA
A reestruturação Curricular do Curso Técnico em Recursos Humanos visa o aperfeiçoamento na concepção de uma formação técnica que articule trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios que sintetizem todo o processo formativo. O plano ora apresentado teve como eixo orientador a perspectiva de uma formação profissional como constituinte da integralidade do processo educativo.
Assim, os componentes curriculares integram-se e articulam-se garantindo que os saberes científicos e tecnológicos sejam a base da formação técnica. Por outro lado introduziram-se disciplinas que ampliam as perspectivas do “fazer técnico” para que ele se compreenda como sujeito histórico que produz sua existência pela interação consciente com a realidade construindo valores, conhecimentos e cultura.
A proposta de formação de técnicos para a área de gestão de recursos humanos justifica-se pela crescente complexidade que a envolve. Sendo ela, hoje, o ativo mais importante de qualquer organização, exige a formação de profissionais competentes e habilitados com as principais metodologias, técnicas e instrumentos de gestão. Além de corresponder com postura adequada aos novos desafios trazidos pela sociedade da informação onde a mudança é uma constante e incide de diferentes formas no processo de inclusão, desenvolvimento e adequação dos recursos humanos nas organizações.
A Escola Pública é a mais importante porta de entrada para uma parcela da população jovem que concluiu o ensino médio e que não escolheu ou logrou continuar

Relacionados