Teatro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEFICIENTES
• Ver
 
Características egoístas de pessoas da igreja são expostas...
Qual a atitude diante de um mendigo? O mendigo dá uma lição...
(Eu creio que os problemas/defeitos e falhas dad igrejas precisam ser assumidos, é necessário um arrependimento, e uma mudança de atitude, não é mais aceitável empurrar a sugeira pra baixo do tapete - isso em TODAS as igrejas.)
Personagens: MENDIGO: 
BETÂNIA: 
CLÁUDIO: 
ANA: 
MARIZE: 
PAULO: 
CÉLIA: 
VITOR: 
MENINA 1: 
MENINA 2: 
KAREN:
Cenário: Um ponto de ônibus
‘’ Entra em cena o mendigo, bêbado, não se aguentando em pé, e todo mal vestido, senta perto do ponto de ônibus ‘’
‘’ Entra em cena Betânia, com uma enorme bíblia nas mãos’’
BETÂNIA: Aí, meu Deus... Eu não posso chegar atrasada no culto hoje...Ta amarrado todoespírito do congestionamento.... Deus entre no coração do motorista e faça que ele não pare em lugar nenhum! Só aqui nesse ponto pra me pegar e no ponto da igreja, pra mim descer! Meu Deus, que demora desse ônibus! Desse jeito só vou chegar na hora do ‘’ ASSIM SEJA’’. Ta amarrado!
MENDIGO: Iaí...madame,tudo em cima? 
BETÂNIA: Saí pra lá seu encapetado! Sangue de Jesus tem poder! 
MENDIGO:Calma, madame ... como é o seu nome?
BETÂNIA: Queima Jesus! Pra que você quer saber meu nome?
MENDIGO: Ora, só pra saber! Madame! 
BETÂNIA: Ah... Meu nome é Betânia ... 
MENDIGO: E o meu, a madame não quer saber? 
BETÂNIA: Eu não! Ta amarrado! Já pensou, se passa alguém da igreja aqui? Meu Jesus! Que vergonha... esse bêbado aqui falando comigo... Ta amarrado! ‘’ Aí daquele de quem vier oescândalo!’’
MENDIGO: Ah ... então a madame é da igreja? Você é daquelas Crentonas! É?
BETÂNIA: Sim! Sou serva do Deus todo poderoso! 
MENDIGO: Já que é assim dona ... me faz um favor... eu to com uma baita fome... me da um troco aí pra mim comprar um pão...pra mim comer...Faz três dias que eu não como nada ...
BETÂNIA: Eu? Dar dinheiro pra você? Nem morta! Ta com fome é? Vai trabalhar seu desocupado! MENDIGO: Então não precisa ser dinheiro não... pode ser só um pão velho... eu como... não me importo com o estado da comida, não minha senhora... o que me importa é que vai enganar minha fome...
BETÂNIA: Saí pra lá... eu preferiria pegar a comida e dar pra um cachorro comer... A quer saber vou pegar o ônibus no outro ponto! Se não vou acabar perdendo a minha salvação por culpa de um mendigobêbado e desocupado como você! 
‘’ Ela sai de cena cantando um louvor , o mendigo continua em cena’’ 
MENDIGO: É fogo... com essa pose toda de crentona, não é capaz de estender a mão pra ajudar os outros...Crente assim... até eu! 
‘’ Entra em cena Cláudio com sua filha Ana’’
ANA: Olha ali pai... aquele homem... coitado ele parece estar com fome... sei lá... olha como ele esta magro... e estafrio... e ele ali jogado na rua... eu tenho dó dele... pai...
CLÁUDIO: É um desocupado Ana... olha pra ele está bêbado...
ANA: Eu sei pai... mais vai saber os motivos que ele tem pra estar ai na rua... nós somos da igreja pai e bem sabemos que o diabo é sujo... e ele vem só pra matar, roubar e destruir... ah... pai... eu tenho dó dele! 
CLÁUDIO: Dó? Dó? Você deveria ter dó, era de mim! Eu me matotodo o dia trabalhando, trabalhando e trabalhando, e no fim do mês o meu patrão ainda tem a cara de pau de atrasar o meu salário... e quando vem o bendito do dinheiro não sobra nada... é tudo pra pagar as contas... fazer compras... comprar as coisas pra você.. e você vem me dizer que tem dó dele? Ele pelo menos ta aí sem preocupação nenhuma... agora eu? Eu tenho uma família pra cuidar! Tenho uma casapra arcar com as despesas ... e ainda tenho que dar dinheiro pro pastor na igreja! Você deveria ter dó era de mim! 
MENDIGO: Ei... eu to com fome... vocês tem algo aí pra mim comer... faz três dias que eu não como nada...
‘’ Ana se aproxima do mendigo, mas Cláudio a puxa com brutalidade’’
ANA: Papai... me solta! 
CLÁUDIO: Não! Se ta loca?  Isso pode ser um ladrão... sei lá... pode ter...
tracking img