Teatro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PEÇA TEATRAL - LEILÃO DE UMA ALMA

PERSONAGENS: 

1- Leiloeiro (SAMUEL)
2- Bebida (Gisele)
3- Religião (BIMA)
4- Fama (BRENDA)
5- Drogas (JACK)
6- Sexo (Luxúria) (VALDECI)
7- Dinheiro (Materialismo) (DAIANE)
8- Morte (JEFERSON)
9- Jesus (TIAGO)

INÍCIO:

OS PERSONAGENS: TODOS OS PERSONAGENS DEVERÃO ESTAR NO MEIO DO PÚBLICO, COMO SE FOSSEM UM DELES.

LEILOEIRO: ENTRA EM SENAARRASTANDO A ALMA ATÉ A FRENTE DO PÚBLICO E A FAZ SENTAR EM UMA CADEIRA E DEPOIS VAI ATÉ A TRIBUNA E DIZ: “SENHORAS E SENHORES, VAMOS DAR INÍCIO A MAIS UM LEILÃO DE ALMAS. NO PRIMEIRO LOTE, NÓS TEMOS UMA PEÇA RARA E DE GRANDE VALOR. ESSA ALMA PERTENCE A UMA PESSOA COMUM, COMO EU E VOCÊ, MAS NÃO SE ENGANE, POR TRAZ DE UMA PESSOA COMUM, INDEPENDENTE DELA SER UM GRANDE EMPRESÁRIO OU UM MÍSERO MENDINGO,EXISTE UMA ALMA DE VALOR INESTIMÁVEL, COMO ESSA! SEM DUVIDA É UMA PEÇA DE COLECIONADOR, PARA AS PESSOAS DE FINO TRATO E MUITÍSSIMO BOM GOSTO. AQUELE QUE ARREMATÁ-LA NÃO IRÁ SE ARREPENDER, POIS ESSA ALMA ALÉM DE NÃO SE DESVALORIZAR, É ETERNA! MUITO BEM, ALGUÉM GOSTARIA DE SE ARRISCAR A DAR O PRIMEIRO LANCE? ALGUÉM SE HABILITA”?

ALMA: A ALMA DEVERÁ ESTAR TODA ENFAIXADA DESDE OS PÉS ATÉ A CABEÇACOM PANO E CORDAS (JESUS É QUÉM VAI TIRAR AS FAIXAS DEPOIS QUE COMPRÁ-LA). 

BEBIDA – EU!

LEILOEIRO – E QUEM É VOCÊ, E QUAL É O SEU LANCE?

BEBIDA – EU SOU A BEBIDA, E TENHO A OFERECER A ESSA ALMA, A ALEGRIA DE UM COPO.

LEILOEIRO – MAIS ISSO É MUITO POUCO POR UMA PEÇA TÃO VALIOSA, VOCÊ NÃO TEM MAIS NADA A OFERECER?

BEBIDA – MAIS É CLARO QUE TENHO! O ÁLCOOL É UM DOS MAIORES PRAZERES QUEO SER HUMANO PODE DESEJAR NESSES DIAS DE MISÉRIA. EU FAÇO O HOMEM ESQUECER AS TRISTEZAS, AS DESILUSÕES, AS INSATISFAÇÕES E TUDO QUE O PREOCUPA. QUANDO ELE ESTÁ AFLITO, EU SOU A FUGA, QUANDO HÁ DOR, EU SOU O ALÍVIO, QUANDO HÁ ANGUSTIA, EU SOU A ALEGRIA!

RELIGIÃO – É MENTIRA! VOCÊ TEM DESTRUÍDO FAMÍLIAS, ESPOSAS E MARIDOS TÊM BRIGADO POR SUA CAUSA. AS CRIANÇAS ESTÃO INFELIZES SEM SEUS PAIS NOSFINAIS DE SEMANA, EMBREAGADOS POR VOCÊ, HOMENS ESTÃO MATANDO POR NADA! ENQUANTO OUTROS PERDERAM TUDO QUE TINHAM, GRAÇAS A VOCÊ!

BEBIDA – HEI, PERAÍ! EU NÃO ANDO DE PORTA EM PORTA OFERECENDO MEUS SERVIÇOS! AS PESSOAS É QUE ME PROCURAM, ALIÁS,

SÓ SE LEMBRAM DE MIM QUANDO PRECISAM, QUANDO QUEREM SE ALEGRAR, QUANDO QUEREM UM ALÍVIO, OU QUANDO OS SEUS ORGANISMOS IMPLORAM A MINHA PRESENÇA, VOCÊSDEVERIAM ME DAR UM PRÊMIO PELO BEM QUE EU FAÇO A HUMANIDADE! TÁ PENSANDO QUE É FÁCIL FAZER ALGUÉM ESQUECER SEUS PROBLEMAS? NÃO É FÁCIL NÃO! MAS EU CONSIGO! BEM, PELO AO MENOS POR ALGUM TEMPO...

RELIGIÃO - É? MAS E DEPOIS? E QUANDO O EFEITO PASSA? OS PROBLEMAS CONTINUAM LÁ PARA SEREM RESOLVIDOS! NA DESESPERADA BUSCA DE ALÍVIO, AS PESSOAS SE ENTREGAM A VOCÊ DE CORPO E ALMA, E SE ESQUECEM DE VIVER!BEBIDA – O QUE EU POSSO FAZER SE ELAS NÃO SE CONTENTAM COM O PRIMEIRO GOLE? QUALQUER COISA EM DEMASIA FAZ MAL, E EU NÃO FUJO A REGRA!

LEILOEIRO – É DONA BEBIDA, O SEU LANCE NÃO FOI SUFICIENTE, ALGUÉM DÁ MAIS?

FAMA – EU DOU O LANCE MAIOR!

LEILOEIRO - E OQUE VOCÊ TEM O OFERECER?

FAMA – EU SOU A FAMA, E DOU STATUS AS PESSOAS QUE ME TÊEM. MUITOS ME QUEREM POR PERTO, E ATRAVÉS DE MIM SÃOCONHECIDAS NO MUNDO INTEIRO. EU OFEREÇO A ESSA ALMA, UMA PASSAGEM AO TOPO DA FAMA. VOCÊ TERÁ MUITOS AMIGOS, PUBLICIDADE, SEU ROSTO APARECERÁ EM OUTDOORS, EM CAPA DE REVISTAS! NÃO É QUALQUER UM QUE PODE TER O SEU NOME ESCRITO NO HALL DA FAMA, ALGUNS CHEGAM A VENDER-SE AO DIABO PRÁ ISSO! MAS EU ESTOU AQUI, TE OFERECENDO TUDO ISSO, DE MÃO BEIJADA!

DROGA – AH É? E O QUE VOCÊ ME DIZ DE MARILYNMONROE, QUE NO AUGE DA FAMA SE SUICIDOU? OS FALSOS AMIGOS, AS CAPAS DE REVISTAS, A PUBLICIDADE, NADA DISSO FOI SUFICIENTE PARA ALIVIAR A DOR QUE ELA SENTIA. O QUE ELA PRECISAVA VOCÊ NÃO CONSEGUIU, NEM TEM PRA DAR!

FAMA - ORA, TUDO TEM SEU PREÇO, ELA QUERIA FAMA E EU DEI, SE ELA NÃO FOI CAPAZ DE PAGAR O PREÇO, A CULPA NÃO É MINHA.
LEILOEIRO – SINTO MUITO, MAS VOCÊ ESTA OFERECENDO MUITO POUCO PARA...
tracking img