TDH hiperatividade TCC

4117 palavras 17 páginas
INTRODUÇÃO

O presente material busca identificar as causas da hiperatividade. Apresentando a definição do conceito hiperatividade, buscando uma localização (conhecimento) histórica da doença, suas características, classificação, conseqüências e comorbidades. Como sabemos, em todas as instituições de ensino há problemas com crianças ditas mal educadas, porém nem todas podem ser classificadas deste modo em que haja um estudo de cada caso. A fim de auxiliar, orientar e esclarecer sobre dúvidas e problemas que possam ser levantados na família, na escola e em outros meios, elaboramos este material objetivando ajudar no convívio escolar, visto que a escola é peça fundamental e indispensável na vida do portador de TDAH. Portanto a razão fundamental para esta pesquisa é identificar a diferença entre o aluno mal educado e o aluno portador de TDAH. Buscando respostas para tais questões nos utilizamos de pesquisas em sites da internet, artigos de revistas especializadas bem como livros referentes ao assunto. Finalizando esse trabalho de uma maneira simples e objetiva trazemos nossas conclusões e aprimoramento dos nossos conhecimentos após pesquisa e estudo deste tema.

1. TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE: DEFINIÇÃO - HISTÓRICO

O TDAH é um problema mais comum em crianças, que afeta 3 a 5% da população escolar infantil. Uma doença precoce e crônica que provoca falhas nas funções do cérebro responsáveis pela atenção e memória.
Estas crianças acometidas por este transtorno são rotuladas de desatentos, porém elas prestam atenção a tudo, o que não possuem é a capacidade para planejar com antecedência, focalizar a atenção seletivamente e organizar respostas rápidas.
O TDAH possui uma origem genética tendo como fatores predominantes, e não necessariamente simultâneos, a desatenção, a impulsividade e a hiperatividade, além de influências externas relevantes, como traumas inclusive cerebrais, infecções, desnutrição

Relacionados

  • Tdah
    11312 palavras | 46 páginas
  • MANUAL CLINICO
    233974 palavras | 936 páginas