023719430558

766 palavras 4 páginas
MARCELO JURANDIR ALMEIDA DA SILVA

TRABALHO SOBRE ÉTICA CRISTÃ:
Qual o objetivo do texto?
Quais as argumentações do autor?
Qual a conclusão sobre o tema que expõe?
O que você pesa sobre o texto e porquê?

Disciplina: Ética Cristã
Profª: Wilma Cerqueira

FEIRA DE SANTANA
2014
OBJETIVO

Partindo do principio que o homem tem o livre arbítrio, que lhe dar o direito de pensar e escolher dentro dos padrões de Juízo já pré-estabelecidos por ele ou absorvendo dentro da comunidade onde estar inserido compreende que estes juízos lhe dão respaldo para que possa tomar suas decisões. A ética não tem um pacote de normas pelas quais devemos seguir, ela nos leva a refletir diante de cada nova circunstância que haveremos de enfrentar no decorer da nossa historia de vida. Portanto o autor vem através do texto nos mostrar o quanto é importante nos apropriarmos desta ferramenta tão importante nos dias de hoje para a vida de toda a sociedade contemporânea, onde precisamos refletir nas decisões que iremos tomar. Levar-nos também a refletir e diferenciar entre moral e ética e suas implicações.

PRINCIPAIS ARGUMENTAÇÕES DO AUTOR
Um dos argumentos é que podemos e devemos diferenciar o comportamento pratico- moral da ética. O comportamento humano ainda que sofrendo alguns tipos de variações de uma época para outra e de uma sociedade para outra nos mostra que desde sua origem o homem é um ser social , tendo os mesmos comportamentos efetivos do passado que como indivíduo ou como grupos sociais recorem a estas normas Morais efetivas já determinadas para resolver questões da sua vida cotidiana, e isso é moral.
Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.
Também argumenta sobre a necessidade de se fazer uma reflexão sobre o comportamento

Relacionados