Tcm-cadeia de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Pólo educacional
Pólo Educacional
Técnico em Logística







Cadeia de Suprimentos

Amanda Guimarães da Cunha
Emanuelle Mariano de Castro
Letícia Fernanda De Gouveia
Thais Cristina Sampaio

Taubaté-SP
2012

Cadeia de suprimentos
Trabalho de Conclusão de Modulo apresentado ao Instituto Pólo Educacional como requisito paraa obtenção da habilitação Técnico em logística.

Prof° Salvador Cardoso– Orientador


Taubaté-SP



Amanda Guimarães da Cunha
Emanuelle Mariano de Castro
Letícia Fernanda De Gouveia
Thais Cristina Sampaio






Trabalho de Conclusão de Módulo aprovado para obtenção do grau de Técnico em Logística, pela Banca examinadora formada por:_________________________________________________
Prof°.Salvador Cardoso - Orientador



























TAUBATÉ – SP
2012

Resumo

A cadeia de suprimentos, ou Supply Chain, abrange o conjunto de organizações que mantém relações do início até o fim da cadeia logística. Pode ser definida como todas as etapas do atendimento das demandas do cliente, incluindo diversosautores como fornecedores, varejistas, distribuidores, fabricantes e cliente. É o alinhamento entre empresas que leva produtos ou serviços ao mercado. Representa o fluxo constante de informações, produtos e capital entre diferentes estágios, iniciando-se no pedido do cliente e terminando quando este cliente fica totalmente satisfeito. Na visão sistêmica a estrutura dela é em rede, com diversosparticipantes interagindo em diversos níveis e estágios.








Palavras - chave: cadeia de suprimentos, demanda, fluxo de matérias.

Sumario

1 introdução 6
1.1 OBJETIVO. 7
1.2 Geral 7
1.2.1 ESPECÍFICOS 7
1.3 JUSTIFICATIVA PARA ESTUDO DO TEMA 8
2 cadeia de suprimentos 9
2.1 OBJETIVO DE UMA EMPRESA. 9
3 definição 10
4 PROCESSOS da CADEIA DE SUPRIMENTOS 11
4.1 MEMBROS DA CADEIADE SUPRIMENTOS 11
4.2 eXEMPLOS DE eLOS ENTRE AS EMPRESAS 11
4.3 Fatores importantes da cadeia de suprimentos 12
5 Estudo de caso 13
6 CONCLUSÕES 14
referências 15


introdução


Esta evidenciada que a cadeia de Suprimentos é realmente importante para a Logística. Envolve desde fornecedores até os consumidores satisfazendo suas exigências, sendo composta por diversos estágios. Fazendocom que ocorra uma eficiência, procurando reduzir custos que possam ocorrer.


















































1 OBJETIVO
O objetivo da cadeia de suprimento é fabricação da materia prima até o comsumidor final satisfazendo necessidade do cliente.


2 Geral
O objetivo geral da cadeia de suprimentos é reduzircusto,sendo assim, aumentar a eficiência, ampliar os lucros, melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores e desenvolver serviços de valor agregado que dão a uma empresa uma vantagem competitiva.Obter o produto certo, no lugar certo,na hora certa,na quantidade certa e com o menor custo acessilvel a empresa.


1 ESPECÍFICOS
Esse novo conceito busca aumentar ovalor ao cliente e maximizar o retorno sobre o ativo fixo, isso se dá a partir de um gerenciamento do fluxo de materiais em todas as etapas da cadeia, desde o fornecedor ao consumidor final.
A Gestão da Cadeia de Suprimentos visa integralizar seus membros, contudo sem verticalização, pois cada organização continua com o foco em seu negócio principal. Para que haja um bom desempenho da Cadeia deSuprimentos alguns fatores são necessários, como a capacidade de respostas às demandas dos clientes, alguns custos de produção e distribuição, a qualidade em seus produtos e serviços, influenciam nos baixos usos do capital, um relacionamento diferenciado com os clientes, entre outros.






3 JUSTIFICATIVA PARA ESTUDO DO TEMA


Uma das principais razões da cadeia de...
tracking img