Aksjhdjkad

274 palavras 2 páginas
Projeto Integrador De Manufatura

``````````INDÚSTRIA – CONFECÇAO DE UNIFORMES

INTRODUÇÃO:

A corrida pela vantagem competitiva, tem levado as organizações à busca constante por técnicas que lhe possibilitem crescer, ou mesmo manter-se no mercado. Nesse sentido, diversas alternativas tem surgido nos últimos anos, sendo necessário que a organização procure escolher a que melhor possa lhe proporcionar as vantagens almejadas.
Portanto, as empresas necessitam cada vez mais serem flexíveis, ágeis, simples e enxutas, a fim de atender com rapidez, e ter seus custos compatíveis as rápidas mudanças que surgem a cada momento. Para isso, devem passar a focar cada vez mais no seu negócio principal, e fazer parcerias com outras empresas.
As tomadas de decisões das equipes, devem estar alinhadas com as vantagens competitivas estabelecidas, e procurar otimizar os resultados desejados, ou seja, se uma organização tem no prazo de entrega, um critério competitivo para o segmento de mercado onde ela atua, as decisões no âmbito da produção devem ser compatíveis com essa necessidade, e deve investir em políticas de entrega JUST IN TIME com os fornecedores, buscando eliminar atividades que agregam tempo e custo mas não agregam valor , a fim de que as operações da empresa possam ser realizadas de uma forma racionalizada e sem desperdício, podendo ser utilizadas técnicas de analise dos métodos, tais como: fluxogramas, gráficos, PCP, qualidade e custos para que seja possível identificar oportunidades de melhorias. Face ao exposto o presente projeto tem como objetivo apresentar e analisar a trajetória de uma empresa de confecção de uniformes mediante uma entrevista semi-estruturada , para obtenção das informações a fim de investigar como ocorre o processo de produção no chão de

Relacionados