TCC A Partir Das Metodologias De Marketing Berrini 08

1721 palavras 7 páginas
MBA EM MARKETING
Coordenação Acadêmica: Prof. Luis Carlos Seixas de Sá
Atualizado em 05 de novembro de 2014
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
I – O TCC no MBA em Marketing
Legislação do MEC: Pela Resolução MEC nº 1, de 08 de junho de 2007, todos os TCC’s devem ser realizados individualmente em datas e horários não coincidentes com as aulas presenciais. Sem a elaboração e aprovação do TCC o aluno não fará juz ao seu certificado de pós-graduação Lato Sensu – MBA em Marketing.
Temas: O TCC no MBA em Marketing será o estudo de um caso real elaborado a partir de 7 (sete) metodologias desenvolvidas pela Coordenação Acadêmica, a saber:
A) Auditoria de Produto;
B) Plano de Serviços;
C) Plano de Acesso ao Mercado – Distribuição;
D) Plano Operacional de Vendas;
E) Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
F) Estratégias de Relacionamento com os Clientes.
G) Plano Estratégico de Marketing (PEM).
OBS: Não é possível a realização do TCC abordando outros temas e metodologias diferentes das apresentadas acima. Não é possível também que dois alunos façam o TCC abordando a mesma metodologia em uma mesma empresa/produto/serviço.
O aluno desenvolverá o TCC na empresa em que trabalha o que certamente contribuirá diretamente para o desenvolvimento de sua carreira. Se desejar realizar o TCC tendo como referência outra empresa, poderá fazê-lo, desde que tenha acesso às informações necessárias para a sua realização.
O TCC é uma oportunidade para os alunos desenvolverem um projeto novo para suas empresas. Não se trata, portanto de abordar algum projeto que esteja em andamento ou que já tenha sido concluído.
Assim sendo, o aluno poderá aplicar 1 (uma) dessas 7 (sete) metodologias, escolhendo uma unidade de negócios ou uma linha de produtos ou serviços da empresa. Poderá realizar um PEM, desde que, evidentemente, não tenha sido aluno-empresa na disciplina de Planejamento Estratégico de Marketing (PEM).
Recebimento das metodologias: Os alunos receberão as 7 (sete) metodologias no

Relacionados

  • Nada
    5516 palavras | 23 páginas
  • Agora vai
    5012 palavras | 21 páginas
  • Sorria, você está sendo filmado: as câmeras de monitoramento para segurança em são paulo
    44156 palavras | 177 páginas