Tcc suplimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIESP
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO – UNIDADE DE MIRASSOL
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Seminário Victor







alerta para risco de consumo de suplemento alimentar



Danilo Longuini
Rogério CesarWeliton Silveira
Gustavo Henrique
João Rozendo
Evanderson Batista








MIRASSOL/SP
2012











alerta para risco de consumo de suplemento alimentar



Trabalhoapresentado como requisito parcial para avaliação da disciplina Pesquisa , durante o semestre ll do Curso de Educação Física.










MIRASSOL/SP
2012
SUMÁRIO
Introdução ...................................................................04
Objetivo ......................................................................06Justificativa................................................................. 07
Métodos ......................................................................08
Referências..................................................................10
Anexos ........................................................................12
Cronograma..................................................................13Imagens.......................................................................14
















Introdução

Milhares talvez milhões de pessoas praticam atividades físicas nas academias do Brasil, isso deveria trazer apenas benefícios a saúde, mas pela mentalidade de querer ter um corpo perfeito muitos se arriscam tomando anabolizantes e outros, apenas os suplementos alimentares. O que poucos sabem é que os suplementos também podemtrazer riscos se tomados de forma incorreta e que algumas das substâncias que O que são suplementos alimentares?
São vitaminas concentradas que servem para complementar a alimentação, e suprir as quantidades de vitaminas que o corpo precisa no dia e que, pela alimentação inadequada, não são fornecidos ao nosso corpo. Existem vários tipos de suplementos como o alimentar, os protéicos, oshipercalóricos, os termogênicos entre outros.
Qual a diferença de suplementos alimentares e anabolizantes?
Já os Anabolizantes são na verdade remédios que foram proibidos pelas conseqüências que nos trazem e que não são boas, anabolizantes e remédios para emagrecer, são considerados medicamentos e precisam de receitas e acompanhamento medica durante o período em que é usado. Este trabalho foi realizadotentando conscientizar e acima de tudo, informar os riscos que esse produtos trazem a saúde , realizamos , pesquisas, entrevistas informais com clientes de academias universitários e a adolescentes pesquisas com profissionais da área de saúde, que nos relatou casos de problemas que jovens tem sofrido devido aos componentes contidos em certos produtos e que quando consumidos exageradamente podecausar problemas.
Santos.Psicol.Estud.(2006). Anabolizantes: conceitos segundo praticantes de musculação em Aracaju (SE). ,.A presente pesquisa objetivou 58 indivíduos do sexo masculino, entre 18 e 35 anos de idade, com predominância de formação de nível médio e superior. Como resultado detectou-se que a concepção prevalente quanto aos anabolizantes e aos seus malefícios corresponde ao que édivulgado quanto à sua utilização sem a prescrição médica: o perigo do abuso.

Nesse projeto não foi necessário nenhum tipo de recurso e as entrevistas feitas como dito a cima de forma informal, caracterizado por questionário constituído de 10 questões informais sendo que um dos entrevistado um dos entrevistados um profissional da saúde e dois donos de academia , tendo como temas a forma...
tracking img