Tcc restaurantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
La Petit

Comidas Típicas



1.1 Tema

La Petit Comidas Típicas
















Introdução

O desenvolvimento da idéia partiu de uma necessidade de muitas pessoas,que precisam se alimentar.Dentre inumeras possibilidades,optou-se nesse ramo de Alimentos & Bebidas por sua importancia na capital paulista,tendo em vista que 30% das refeições dos paulistanos são realizadasfora de casa (um numero 10% maior que a média brasileira,mas com elevado potencial se comparado a paises europeus que chegam a realizar 70% das suas refeições fora de seu lar) movimentando em 2001 á 2002 3,5 bilhões de reais,fator que se deu tanto pela estabilidade do plano real,quanto pelo número crescente de mulheres que passaram a trabalhar fora do lar.





Referências bibliográficasFormada por mais de 50 nacionalidades e brasileiros de todos os estados, São Paulo é um verdadeiro mosaico de culturas que se reflete diretamente na sua identidade - multicultural e diversa - e consequentemente na sua cozinha, o que faz da capital um dos maiores centros de gastronomia do mundo.
A cidade possui cerca de 12,5 mil restaurantes, com 52 nacionalidades, etnias e regionalidades,apresentando das mais diversas influências dos temperos tipicamente brasileiros às tendências internacionais de cozinha contemporânea e formando uma combinação indescritível - é preciso experimentar. E os números seguem expressivos. Contabilizam-se 15 mil bares, 600 restaurantes japoneses, 3,2 mil padarias, 6 mil pizzarias e 500 churrascarias. Aqui são feitos diariamente 10,4 milhões de pãezinhos (ou7,2 mil por minuto), um milhão de pizzas (720/min) e 400 mil sushis (278/min).
É só pensar em uma determinada culinária. Em São Paulo é possível encontrar sempre um restaurante, bar ou balada que seja do agrado do turista ou do morador. Tudo vai depender da equação entre o orçamento e o desejo. Sejam quais forem os indicadores, ninguém ficará de mãos abanando, pois aqui é possível encontrarrestaurantes conforme o perfil e o bolso do visitante.
Isso é muito bem traduzido pela mistura de cores e sabores do Mercado Municipal (o Mercadão), onde os gourmets e gourmands acham de tudo - de temperos, guloseimas, vegetais, carnes, peixes e petit fours até os mais famosos pastéis de bacalhau e carne seca ou sanduíches de mortadela.http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/191-diversidade-gastronomica

As receitas que podem ser feitas em etapas são muito práticas. E a dica de leitura deste episódio são dois livros recheados delas. Saladas – Celeiro e Celeiro Culinária: apesar da aparente simplicidade das preparações, todas com ênfase na comida saudável, as receitas do Celeiro não são daquele tipo que by Text-Enhance" href="#"in_rurl="http://i.trkjmp.com/click?v=QlI6MjEzNDI6MTU2OnZvY8OqOjdlMDdmZjFiMzc1YTcxNzMzODU2ZmVjNTNlMTIxYzkwOnotMTIwOS00MjY4OTpnbnQuZ2xvYm8uY29tOjE4MDY6c21hbGxfc3F1YXJl" in_hdr="null"você entra na cozinha e sai com o prato feito num minuto. Mas com um pouco de planejamento, todo mundo pode se beneficiar desta cozinha saborosa e saudável.
http://gnt.globo.com/cozinha-pratica/noticias/Biblioteca---Saladas---Celeiro--e--Celeiro-Culinaria-.shtml


ADefinição de Restaurante:
Restourante é o nome que se dá ao estabelecimento onde é servido qualquer tipo de alimentação. A expressão,Restaurante,teve origem na França.Devido á aceitação extremamente positiva deste tipo de local,sua multiplicação não só existiu na França,mas por todo Mundo.
Os restauantes e bs oferecem ao público serviço e produto. O serviço consiste em atender aos clientes quechegam ao restaurante ou ao bar,e produtos são os alimentos ou bebidas serviços em restaurantes ou bares respectivamente.
(TORRE,2002 )

Gastronomia na Atualidade:
A variedade de restaurantes e comidas que se encontram na cidade de São Paulo,se dá pela grande imigraçaõ que ocorreu á partir do século...
tracking img