Tcc logista de um restaurante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIMONTE – GRADUS



ANÁLISE DA LOGÍSTICA DE UM RESTAURANTE



CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – 4° Ciclo



Danilo dos Santos Amante – (RA: 08202154)
Felipe Silva Nunes (RA: 0920296)
Gabriel Gonzalez Zeferino – (RA: 101874)
Johne Carvalho da Silva (RA: 0920456)
Matheus Noé de Oliveira da Silva – (RA: 0820180)
Wellington da Silva Ribeiro – (RA: 0920201)

Prof° Ms. Marisa NobreSantos, Maio de 2011



INTRODUÇÂO


Este projeto tem por tema Análise da Logística de um Restaurante.
O objetivo geral é analisar gestão logística de um restaurante desde a compra da matéria prima até o atendimento ao consumidor final. O objetivo específico é o levantamento de dados junto aos gestores do restaurante sobre o abastecimento e atendimento aos clientes. Identificar os custos paraprodução da compra dos alimentos, analisar os procedimentos para descarte das sobras.
A pesquisa foi construída buscando a aplicação dos conteúdos programáticos das disciplinas: Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Projetos, Tecnologia da Informação, Administração de Operações e Custos Logísticos que definem o eixo temático da Logística Estratégica.
Para dar início ao trabalho foi realizada uma brevedescrição do restaurante, que é o objeto de estudo e na seqüência o levantamento realizado para dar atendimento aos objetivos sendo que o de campo validado pela fundamentação teórica amparada nas disciplinas estudadas.
O projeto analisará a estratégia de atendimento e a logística de um restaurante o abastecimento da cadeia de suprimentos até o descarte, tendo em mente o problema de meio ambienteque temos enfrentando, e também os altos valores dos alimentos em nossa região, o que causa muita reclamação dos clientes quando além de todos esses problemas, o atendimento ainda não é o mais adequado.
Nossa escolha foi por um restaurante localizado no centro de São Vicente, o qual trabalha com a venda de almoço para as pessoas que geralmente trabalham por perto ou estão a passeio por aquelelocal. Este restaurante nos chamou muito a atenção não só pelo local onde está localizado, o qual tem um grande fluxo de rotatividade, mas também a grande concorrência que existe no quesito preço e espaço, fazendo-se imprescindível a diferenciação na qualidade, tanto dos alimentos quanto no atendimento prestado ao público, exigindo muita flexibilidade dos administradores e dos funcionáriosenvolvidos.





A empresa


A empresa adotada para estudo de caso é do ramo alimentício, é um pequeno restaurante de ótima aparência localizado no Shopping Deslumbrante no centro da cidade de São Vicente. O nome do estabelecimento é Restaurante Boulevard, o qual divide com mais quatro restaurantes e uma confeitaria o espaço da praça de alimentação do shopping e é ocupado vinte mesas com quatro cadeiras cadaem um espaço bem iluminado, ventilado e protegido, onde os clientes fazem sua alimentação com conforto e qualidade bem próximo aos locais de trabalho e também próximo ao grande centro de compras da cidade de São Vicente resolvendo de uma maneira pratica o problema das pessoas que necessitam de um lugar rápido e barato para almoçar, sem ter que se deslocar até suas residências.
Fundada no dia 27de abril de 2008 pelo empresário Sr. Eliedson, o Restaurante Boullevard não possui filial e atende diariamente cerca de 150 pessoas que realizam suas refeições em horário comercial, oferecendo aos seus clientes qualidade e preço baixo em seus serviços, desse modo, praticando a sua atividade que é o comércio de alimentos. O Restaurante Boulevard emprega 4 pessoas divididos em uma cozinheira chefe,um ajudante de cozinha, dois atendentes e os dois proprietários do restaurante, que fazem a administração/gerenciamento. (figura 1 )
O espaço físico do Boulevard Restaurante basicamente é a cozinha e o salão onde se localizam as bandejas que ficam acomodadas em uma bancada que mantém a temperatura dos alimentos que se encontram disponíveis aos seus clientes em um serviço do tipo self service,...
tracking img